Plataforma EAD
Menu
Siga-nos
Indique o Site
Destaques no Site
Guia das Profissões

Guia das Profissões > Design de Interiores

Design de Interiores
Tecnólogo

O tecnólogo em Design de Interiores projeta ambientes, utilizando e combinando cores, materiais, texturas e dispondo móveis e acessórios. Ele estuda em detalhes a área a ser criada ou reformulada, monta o orçamento e o cronograma da obra. Desenha elementos que vão compor esse espaço, a disposição dos móveis, escolhe os adornos e revestimentos de pisos, paredes e tetos, sempre atento ao desejo do cliente, à estética e à funcionalidade do local. Pode projetar salas comerciais, residências ou espaços em bancos, escritórios, consultórios e lojas. Esse profissional costuma trabalhar como autônomo. Mas pode atuar, também, como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou, ainda, como consultor em lojas de móveis.

MERCADO DE TRABALHO
Eventos como Casa Cor, que acontece nas principais capitais, Morar Mais por Menos, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e o mais novo deles, Casa Hotel, surgido em 2007, em São Paulo, dão visibilidade a esse profissional. Outras feiras e exposições de diferentes portes e segmentos contratam o tecnólogo para ambientação de estandes, sobretudo em São Paulo, que concentra o maior número de eventos no país. A grande procura parte de lojas de móveis, decoração, tapetes, iluminação e revestimentos. Nesses estabelecimentos, o profissional dá assessoria aos clientes projetando ambientes, dispondo móveis e escolhendo adornos e revestimentos mais adequados aos diversos cômodos. Ele também tem sido contratado para fazer a ambientação de empresas e escritórios, elaborando espaços agradáveis e funcionais. O mesmo cuidado é dedicado a show rooms, onde se criam cenários que valorizam os produtos expostos. Por isso, cresce o número de designers de interiores no mercado corporativo. Como autônomo, encontra boas chances de trabalho como consultor em projetos de empresas e residências. Os empregos se concentram em grandes centros urbanos, como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, mas a oferta está se expandindo em todo o Brasil, por conta do aquecimento da construção civil.
$ Salário médio inicial: R$ 1.500

O CURSO
Já no início do curso, o aluno entra em contato com as ferramentas básicas para desenvolver trabalhos de consultoria, como cor aplicada a espaços internos e revestimentos. Depois, é a vez das disciplinas voltadas para a representação gráfica. O módulo seguinte apresenta as matérias profissionalizantes com ênfase nos espaços residenciais, como design imobiliário, iluminação e ergonomia. Na etapa final, o foco são os espaços comerciais. Há ainda no currículo aulas sobre gestão empresarial, ética e história do design.

Duração média: dois anos.
Outro nome: Gestão em Design de Móveis e Amb.

_EDITO_PRINT
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Edito is developed by The WolFactory (http://www.wolfpackclan.com/wolfactory), a Xoops division of the Wolf Pack Clan (http://www.wolfpackclan.com)
LOJA VIRTUAL - PAGSEGURO
Baixe o Aplicativo
Cursos Kids
Login no Site
Pesquisa no Site
Notícias e Concursos
Dezembro 2019
S T Q Q S S D
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Enquete
Qual a sua área de interesse nos concursos?
Colégios do Ensino Fundamental 16 % 16%
Escolas Técnicas 11 % 11%
Marinha 21 % 21%
Exército 17 % 17%
Aeronáutica 18 % 18%
Vestibulares 2 % 2%
Concursos Públicos 12 % 12%
Visitantes Online
1 visitantes online (1 na seção: Guia das Profissões)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...
Cape Cursos Preparatórios © 2006-2015 - Todos os direitos reservados - Rua Estância 25 - 2º Andar - Realengo - RJ - Cep: 21715-440
Início Cape Cursos Preparatórios Cursos Preparatórios Preços dos Cursos Preparatório - 5º Ano Apostilas Preparatórias Simulados Online Notícias Concursos Concursos Galeria de Fotos Localização Contato Plataforma Digital Área do Aluno Inscreva-se no Canal!