Plataforma EAD
Menu
Siga-nos
Indique o Site
Destaques no Site
Guia das Profissões

Guia das Profissões > Desenvolvimento Social

Desenvolvimento Social
Tecnólogo

O profissional investiga, planeja, avalia e monitora programas e projetos que visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas e à integração de um indivíduo na sociedade. Cabe a ele realizar campanhas de saúde, educação, meio ambiente, alimentação e apoio, em geral a grupos específicos, como crianças, adolescentes e idosos. Para isso, precisa ter habilidade nas relações humanas e interessar-se por questões sociais e ambientais.

MERCADO DE TRABALHO
O direcionamento dos programas sociais do governo federal para o Nordeste aumenta a procura na região. O tecnólogo atua na implantação e no gerenciamento de programas sociais, como o Bolsa Família. Há boas perspectivas de trabalho em instituições públicas de todo o Brasil, especialmente para projetar, gerir e executar programas em secretarias de trabalho, do desenvolvimento e de assistência social. Há vagas em organizações não-governamentais e em empresas que tenham projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida de uma comunidade ou de seus funcionários. Nesse caso, existem oportunidades em todo o Brasil, com destaque para o Sudeste. Departamentos e empresas de Recursos Humanos também são dois grandes empregadores de recém-formados. A tendência é que as corporações invistam cada vez mais em suas áreas de responsabilidade social. O profissional com essa formação tem de cultivar o perfil empreendedor e fazer contatos com as empresas a fim de oferecer um determinado projeto. Alguns acabam contratados para gerir e dar continuidade ao trabalho.
$ Salário médio inicial: R$ 1.200

O CURSO
O primeiro ano é dedicado à formação básica, com disciplinas como sociologia, filosofia, psicologia, estatística, problemas sociais brasileiros, políticas públicas de desenvolvimento e ética. Nos anos seguintes, o currículo tem matérias específicas, como tradições populares, educação para a saúde, movimentos sociais e desenvolvimento sustentável. Estágio e um trabalho de conclusão são exigidos para tirar o diploma.

Duração média: três anos.
Outros nomes: Gerontologia e Desenv. Soc.; Lazer e Qualid. de Vida.

_EDITO_PRINT
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Edito is developed by The WolFactory (http://www.wolfpackclan.com/wolfactory), a Xoops division of the Wolf Pack Clan (http://www.wolfpackclan.com)
LOJA VIRTUAL - PAGSEGURO
Baixe o Aplicativo
Cursos Kids
Login no Site
Pesquisa no Site
Notícias e Concursos
Junho 2019
S T Q Q S S D
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Enquete
Qual a sua área de interesse nos concursos?
Colégios do Ensino Fundamental 16 % 16%
Escolas Técnicas 11 % 11%
Marinha 21 % 21%
Exército 17 % 17%
Aeronáutica 18 % 18%
Vestibulares 2 % 2%
Concursos Públicos 12 % 12%
Visitantes Online
1 visitantes online (1 na seção: Guia das Profissões)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...
Cape Cursos Preparatórios © 2006-2015 - Todos os direitos reservados - Rua Estância 25 - 2º Andar - Realengo - RJ - Cep: 21715-440
Início Cape Cursos Preparatórios Cursos Preparatórios Preços dos Cursos Preparatório - 5º Ano Apostilas Preparatórias Simulados Online Notícias Concursos Concursos Galeria de Fotos Localização Contato Plataforma Digital Área do Aluno Inscreva-se no Canal!