Plataforma EAD
Menu
Siga-nos
Indique o Site
Destaques no Site
Guia das Profissões

Guia das Profissões > Comércio Exterior

Comércio Exterior
Tecnólogo

Esse tecnólogo utiliza conhecimentos específicos de administração no gerenciamento e acompanhamento burocrático de atividades de compra e venda com empresas estrangeiras e governos de outras nações. Ele analisa tendências de mercado, identifica necessidades de clientes ou fornecedores no exterior, elabora estratégias de negócios e marketing e organiza procedimentos de importação e exportação de produtos e serviços. Define também os meios de transporte mais favoráveis para a transação. No setor financeiro, estuda contratos de financiamento e define cotações de moeda. Atua também como despachante aduaneiro e em empresas de logística internacional.

MERCADO DE TRABALHO
O aumento das exportações brasileiras faz crescer a procura por profissionais da área. As melhores oportunidades estão no Rio de Janeiro e em São Paulo, que concentra grandes indústrias e muitas firmas exportadoras e importadoras, além do porto de Santos. Mas há uma demanda crescente no Nordeste, devido à instalação de novas indústrias, e na região Sul, em função do comércio com o Mercosul. O bacharel é requisitado para atuar como agenciador de carga, assistente de logística e operador de importação e exportação, tanto em empresas do setor como em grandes companhias que tenham em sua estrutura um departamento voltado para o comércio exterior. Indústrias de médio porte, de olho nas transações comerciais com outros países, também contratam esse especialista para cuidar de todo o trâmite referente à compra e à venda de produtos com parceiros estrangeiros.
$ Salário médio inicial: R$ 1.200

O CURSO
O curso mescla matérias da área de exatas com outras mais específicas, iniciando-se com as disciplinas estruturais, como matemática, inglês instrumental, comunicação empresarial e conceitos básicos de comércio exterior. Depois, o currículo passa a enfatizar principalmente as aulas de economia, marketing, administração, direito internacional e legislação aduaneira. Alguns cursos, como o de Gestão de Negócios Internacionais, formam o profissional para a carreira de relações internacionais corporativas. O estágio não é obrigatório, mas é necessária a apresentação de um trabalho de conclusão.

Duração média: dois anos.
Outros nomes: Gestão de Comércio Ext.; Gestão de Neg. Intern.; Gestão em Comércio Ext.

_EDITO_PRINT
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Edito is developed by The WolFactory (http://www.wolfpackclan.com/wolfactory), a Xoops division of the Wolf Pack Clan (http://www.wolfpackclan.com)
LOJA VIRTUAL - PAGSEGURO
Baixe o Aplicativo
Cursos Kids
Login no Site
Pesquisa no Site
Notícias e Concursos
Abril 2019
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Enquete
Qual a sua área de interesse nos concursos?
Colégios do Ensino Fundamental 16 % 16%
Escolas Técnicas 11 % 11%
Marinha 21 % 21%
Exército 17 % 17%
Aeronáutica 18 % 18%
Vestibulares 2 % 2%
Concursos Públicos 12 % 12%
Visitantes Online
1 visitantes online (1 na seção: Guia das Profissões)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...
Cape Cursos Preparatórios © 2006-2015 - Todos os direitos reservados - Rua Estância 25 - 2º Andar - Realengo - RJ - Cep: 21715-440
Início Cape Cursos Preparatórios Cursos Preparatórios Preços dos Cursos Preparatório - 5º Ano Apostilas Preparatórias Simulados Online Notícias Concursos Concursos Galeria de Fotos Localização Contato Plataforma Digital Área do Aluno Inscreva-se no Canal!