Plataforma EAD
Menu
Siga-nos
Indique o Site
Destaques no Site
Guia das Profissões

Guia das Profissões > Ciências Equinas

Ciências Equinas
Tecnólogo

É o conjunto de conhecimentos e técnicas utilizadas para cuidar da saúde de cavalos. O tecnólogo em Ciências Eqüinas trabalha em haras e associações, zela pelo bem-estar físico e pela nutrição do animal e define métodos de adestramento e treinamento para esportes e competições. Acompanha o uso da montaria no turismo eqüestre e envolve-se na organização desses eventos. Pode, ainda, ocupar-se dos animais utilizados em eqüinoterapia, que emprega a montaria no tratamento de deficiências físicas e mentais. Sabe avaliar e trabalhar o animal em termos de equilíbrio, postura e conformação dos músculos e reflexos. Seu objetivo é obter o máximo desempenho físico e comportamental dos animais, preservando sua saúde.

MERCADO DE TRABALHO
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), o Brasil é o quarto país do mundo (atrás de Estados Unidos, da China e de México) em número de cavalos, com 5,9 milhões de cabeças. Os negócios relacionados a esse animal, como comercialização, criação, leilões e indústria de alimentos, movimenta mais de 7,5 bilhões de reais por ano e gera mais de 3 milhões de empregos, diretos ou indiretos, no país. A profissionalização do setor abre espaço para esse profissional, que pode trabalhar em parceria com veterinários e zootecnistas. As principais atividades do tecnólogo são o gerenciamento de haras, a direção ou assessoria de estabelecimentos de preparação e treinamento e fazendas. Ele trabalha também com o treinamento, o adestramento e o preparo de animais para exposições. Atua em associações, hípicas, centro de reabilitações, prefeituras e jóqueis clubes, especialmente na região Sul e nos estados de Minas Gerais e São Paulo.
$ Salário médio inicial: R$ 30 por hora

O CURSO
A grade curricular mescla disciplinas práticas e teóricas. Entre elas, anatomia, fisiologia, genética e melhoramento, nutrição, equitação, eqüinoterapia, manejo e reprodução, doma, turismo eqüestre e
legislação sobre eqüinos. As disciplinas como gestão de negócios e contabilidade e custos preparam o profissional para assumir o próprio negócio ou trabalhar na área administrativa de haras e sociedades hípicas.

Duração média: três anos.
Outro nome: Gestão em Eqüinocultura.

_EDITO_PRINT
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Edito is developed by The WolFactory (http://www.wolfpackclan.com/wolfactory), a Xoops division of the Wolf Pack Clan (http://www.wolfpackclan.com)
LOJA VIRTUAL - PAGSEGURO
Baixe o Aplicativo
Cursos Kids
Login no Site
Pesquisa no Site
Notícias e Concursos
Dezembro 2019
S T Q Q S S D
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Enquete
Qual a sua área de interesse nos concursos?
Colégios do Ensino Fundamental 16 % 16%
Escolas Técnicas 11 % 11%
Marinha 21 % 21%
Exército 17 % 17%
Aeronáutica 18 % 18%
Vestibulares 2 % 2%
Concursos Públicos 12 % 12%
Visitantes Online
1 visitantes online (1 na seção: Guia das Profissões)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...
Cape Cursos Preparatórios © 2006-2015 - Todos os direitos reservados - Rua Estância 25 - 2º Andar - Realengo - RJ - Cep: 21715-440
Início Cape Cursos Preparatórios Cursos Preparatórios Preços dos Cursos Preparatório - 5º Ano Apostilas Preparatórias Simulados Online Notícias Concursos Concursos Galeria de Fotos Localização Contato Plataforma Digital Área do Aluno Inscreva-se no Canal!