UFRJ: ainda restam 27 vagas para Medicina

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e receba notícias atualizadas sobre os concursos e participe das videoaulas.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou o edital para o preenchimento das vagas não ocupadas nos cursos de graduação por meio da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2016. Do total de 1.562 vagas ofertadas, 27 são para o curso de Medicina que, este ano, segundo dados do Ministério da Educação, exigiu a maior nota de corte entre todas as universidades públicas que adotam o programa como forma de ingresso.

Nesta, quinta-feira, dia 4, serão divulgados os candidatos que participaram do Sisu e se inscreveram na lista de espera, para as vagas da UFRJ.

De acordo com o edital divulgado pela instituição, os estudantes que manifestaram interesse na lista de espera do Sisu para a UFRJ deverão, também, manifestar interesse, junto à universidade, para continuar concorrendo. O procedimento deverá ser realizado entre os dias 11 e 17 de fevereiro.

Para confirmar o interesse, o candidato deverá acessar o link da pré- matrícula no site da instituição. O cadastro não garante a vaga ao candidato, mas o estudante que não realizar o procedimento será eliminado da disputa.

A primeira relação dos candidatos classificados, dentro dos que manifestaram interesse em permanecer concorrendo as vagas ofertadas, será divulgada no site do vestibular da UFRJ no dia 19 de fevereiro.

A ocupação das vagas será feita com base na nota final do Enem, considerando-se as opções de curso, turno, polo e de ação afirmativa, caso concorra pelas cotas. Os classificados só poderão efetivar a matrícula mediante apresentação da documentação exigida para o acesso aos cursos de graduação da universidade pelo Sisu.

Serviço
http://acessograduacao.ufrj.br/
https://prematricula.ufrj.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *