Sisu 2016: inscrições abertas para o primeiro semestre

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e receba notícias atualizadas sobre os concursos e participe das videoaulas.

Já estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2016. São, ao todo, 228 mil vagas em 131 institutos federais ou universidades públicas de todo o país. Para concorrer, o candidato precisa, pelo menos, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não ter ficado com zero na redação. As notas já estão acessíveis no site do Enem.

Quem quiser disputar uma das vagas oferecidas precisa se apressar: A inscrição ficará aberta só até as 23h59 desta quinta-feira, dia 14 de janeiro. No site do Sisu, o candidato precisará informar a senha cadastrada na inscrição para o Enem. Após acessar o sistema, ele poderá escolher entre cursos e instituições de ensino de todo o país. Além disso, deverá optar pela modalidade de vagas que deseja concorrer dentro das seguintes opções: estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, outras políticas afirmativas adotadas pela instituição de ensino, e ampla concorrência.

Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição. Quanto à escolha do curso que deseja, O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga. O Sisu disponibilizará ao estudante, em caráter exclusivamente informativo, a nota de corte para cada curso. A cada dia, a pontuação de corte será atualizada.

Dentre os critérios de desempate, serão levados em consideração as maiores notas nas provas na seguinte ordem: Redação, Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O  resultado final da seleção para as vagas por meio do Sisu será publicado no dia 18 de janeiro na internet.

Os classificados no processo deverão realizar as matrículas na instituição para a qual foram selecionados através do Sisu nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os documentos para matrícula, inclusive os horários e os locais de atendimento para a realização do procedimento, deverão estar definidos nos editais das instituições participantes. Os inscritos que quiserem ficar na lista de espera para vagas remanescentes deverão manifestar o interesse no período de 18 a 29 de janeiro.

Serviço

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *