Marinha seleciona para 102 vagas de temporários em diversas áreas

As inscrições para o processo seletivo de oficiais temporários para cargos que exigem nível superior da Marinha continuam até o próximo dia 19. Ao todo, 102 vagas são ofertadas em cinco áreas: Saúde, Apoio à Saúde, Técnica, Magistério e Engenharia. Deste total, o estado do Rio de Janeiro recebe o maior quantitativo, com 89 oportunidades. O restante fica com o Espírito Santo. Após o curso de formação, os classificados iniciam o serviço temporário, com remuneração inicial de R$6.500.

Na capital, as vagas distribuem-se entre as especialidades de Medicina- Cardiologia (05), Medicina- ftamologia (05), Medicina-Neurologia (02), Enfermagem (04), Fisioterapia (02), Informática (15) e Física (01). Já em Arraial do Cabo, localizada a 118 km do Rio de Janeiro, as vagas são para Biologia (01), Engenharia de Sistema de Computação (01) e Geofísica (01). As demais concentram-se em Vitória e Vila Velha. Entre elas, Inglês/Letras (02), Matemática (01), Biologia (02), Administração (01),
Física (01).

Candidatos de ambos os sexos, em dia com as obrigações eleitorais e que possuam mais de 18 e menos de 45 anos no ano da incorporação podem participar do processo seletivo. Ter concluído o ensino superior relativo à profissão que irá concorrer é outro pré-requisito.

As inscrições devem ser efetuadas por meio da página oficial do Comando do 1º Distrito Naval. Depois de efetuar o cadastro com os dados, os interessados imprimem o boleto bancário, cujo valor é de R$55. O prazo para pagar a taxa de inscrição vai até 24 de fevereiro. Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único) e membros de família de baixa renda têm direito de solicitar a isenção da quantia. Quem se enquadra neste requisito, imprime, preenche e data o requerimento de solicitação de isenção. O próximo passo será entregá-lo também no Comando do 1º Distrito Naval. A relação dos pedidos deferidos estará disponível no dia 22 de fevereiro no site da corporação.

O processo seletivo constitui-se de cinco etapas: prova objetiva, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, prova de títulos e verificação de documentos. A primeira fase está prevista para ocorrer no dia 17 de abril. Nela, os candidatos respondem a 50 questões de Língua Portuguesa e Formação Militar. O resultado final do concurso e a convocação saem no dia 24 de agosto.

Serviço
www.ensino.mar.mil.br
www.mar.mil.br

Um comentário em “Marinha seleciona para 102 vagas de temporários em diversas áreas

  • 22 de janeiro de 2018 em 22:53
    Permalink

    Informamos que não ministramos o curso solicitado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *