Inscrições abertas para o ITA

Estão abertas as inscrições para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). São oferecidas 110 vagas distribuídas em cursos de engenharia nas especialidades Aeroespacial,Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica eMecânica-Aeronáutica.

O concurso é destinado a candidatos brasileiros natos de ambos os sexos, com o ensino médio completo ou em fase de conclusão, e que tenham no máximo 23 anos de idade no dia 31 de dezembro de 2016. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 15 de setembro. É necessário preencher o Requerimento de Inscrição no site e imprimir o boleto para pagamento no valor de R$140.

O processo seletivo prevê provas de Física, Português e Inglês, Matemática, e Química que serão realizadas nos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro, em diversas cidades do país. Para consultar os locais de provas e outras informações sobre o concurso basta acessar o site do ITA – Vestibular 2017.

O ITA fica no interior de São Paulo, na cidade de São José dos Campos. O curso de graduação em engenharia tem a duração de cinco anos. Na última edição do vestibular do ITA, o número de inscrições efetuadas teve seu maior número registrado com aproximadamente 12,4 mil candidatos.

Sobre o ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER). Está localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na cidade paulista de São José dos Campos. Especializado nas áreas de ciência e tecnologia no Setor Aeroespacial, oferece cursos de:

  • graduação em Engenharia
  • pós-graduação stricto sensu em nível de Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado
  • pós-graduação lato sensu de especialização e de extensão.
  • Criado em 1950, por inspiração do Marechal Casimiro Montenegro Filho e intensa cooperação internacional,  é considerado um centro de referência no ensino de engenharia no Brasil.

Mais informações no site:
http://www.vestibular.instituto.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *