Inscrições abertas para a segunda etapa da Uerj

A coordenação do vestibular Estadual 2016 divulgou o resultado da segundo exame de qualificação (acesse Aqui). Quem conseguiu a pontuação mínima exigida nesta prova ou no exame aplicado em junho deste ano já pode fazer a inscrição para a segunda etapa. O prazo vai até 8 de outubro.

O vestibular Estadual 2016 oferece, no total, 5.977 vagas: 5.751 destinam-se a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), 176 para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e 50 para a Academia de Bombeiro Militar (ABM/CBMERJ). Além da aprovação em um dos Exames de Qualificação, o interessado precisa ter concluído ou estar matriculado no último ano do ensino médio.

A inscrição deve ser feita no endereço eletrônico do vestibular Estadual. No formulário disponível, é necessário preencher o requerimento de inscrição e em seguida, imprimir o boleto para pagamento da taxa de R$117, até 9 de outubro. Estão isentos do valor aqueles que conseguiram o mesmo benefício na primeira etapa.

No ato da inscrição também é preciso ficar atento, pois é neste momento que será possível optar por concorrer no sistema de cotas. Para disputar as vagas reservadas, os candidatos devem comprovar renda per capita familiar, mensal e bruta igual ou inferior a R$1.182. Do percentual de 45% de vagas reservadas, 20% destinam-se aos estudantes negros e indígenas e 20% aos oriundos das rede pública de ensino. Os 5% restantes vão para pessoas com deficiência, além dos filhos de profissionais da área de Segurança Pública mortos ou incapacitados em razões de serviço.

Neste caso, os interessados inserem os dados específicos no Formulário de Informações Socioeconômicas e comprovam a condição financeira junto ao Departamento de Seleção Acadêmica. Entre os documentos exigidos estão situação de moradia e comprovação de residência.  A divulgação do resultado da análise da documentação comprobatória sai no dia 7 de dezembro. A prova está marcada para dia 29 de novembro.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *