Inscrições abertas para oficiais do Exército

O Departamento de Ensino do Exército divulgou, na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 22, o edital do concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais. São, ao todo, 63 vagas, distribuídas por doze carreiras que exigem ensino superior completo.

As inscrições já encontram-se abertas. Homens e mulheres podem participar da seleção, que possibilita ingresso nos quadros do Exército, o que permite seguir carreira na corporação. Outro atrativo é a remuneração inicial bruta, que será de R$8.877 após o curso de formação.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma, pelas especialidades: Administração (05), Assistência Social (04), Ciências Contábeis (05) Direito (10), Enfermagem (15), Fisioterapia (04), Fonoaudiologia (02), Informática (10), Nutrição (02), Psicologia (02), Terapia Ocupacional (02) e Medicina Veterinária (02).

A inscrição é feita pelo site da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), localizada em Salvador (BA), onde o curso de formação é realizado. Por isso, a inscrição é feita sob a forma de requerimento dirigido ao Comandante da EsFCEx. O formulário ficará disponível na página eletrônica da instituição até as 15h do dia 7 de agosto. Após preencher o requerimento, será preciso imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição, que é de R$120.

É possível pedir isenção do valor da taxa de inscrição. Mas, só podem fazer a solicitação, aqueles que integrem o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, e, também, membros de família de baixa renda, nos termos da legislação vigente. O pedido de isenção deve ser feito durante o prazo de inscrições, por meio de requerimento também disponível no site da EsFECx.

Entre as exigências para ocupar uma das vagas no Curso de Formação de Oficiais, estão: ser brasileiro nato; possuir no máximo 36 anos, referenciados a 31 de dezembro de 2016; ter concluído o ensino superior, ou ter condições de concluí-lo, até 14 de março de 2016, entre outras. Os demais pré-requisitos podem ser consultados logo abaixo, na parte de
anexos.

A seleção começa no dia 13 de setembro, com o exame intelectual. Nesta etapa, os candidatos resolverão questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História do Brasil, Geografia do Brasil e conhecimentos específicos, que variam de acordo com a carreira escolhida pelo participante.

O concurso prevê, ainda, as seguintes etapas: inspeção de saúde, exame de aptidão física, verificação documental preliminar, revisão médica e comprovação dos demais requisitos para matrícula.

Serviço
www.esfcex.ensino.eb.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *