Guarda-vidas: relação de aprovados para teste físico

O Instituto Acesso Público, organizador do concurso com o objetivo de contratar 300 guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), já convocou os 1.200 primeiros colocados na prova objetiva para a segunda etapa da seleção: o teste físico, que está marcado para os próximos dias 27, 28 e 29 deste mês, em dois turnos: de manhã e à tarde, no Centro Esportivo Miécimo da Silveira, em Campo Grande. A lista com o nome dos candidatos aptos a esta etapa pode ser consultada no link abaixo.

Quem foi relacionado para fazer o exame às 8h terá de comparecer ao local até as 7h. Em contrapartida, o horário de chegada daqueles que farão a prova às 13h é até o meio-dia. Na ocasião, os participantes terão de estar munidos de um documento de identificação oficial com foto, além de um atestado médico original, emitido dentro do prazo máximo de 30 dias corridos da data de realização do teste. Esse documento deverá conter data, assinatura, carimbo e CRM do profissional, conforme modelo constante do anexo V do edital.
Além disso, será preciso que os candidatos estejam trajando-se apropriadamente para a avaliação. Não serão permitidos o uso de roupa de neoprene ou de qualquer tipo de equipamento que facilite a flutuabilidade (bóia, pé de pato, palmar, pullbuoy, etc.) nem apoiar-se em quaisquer bordas, raias ou no fundo da piscina durante o percurso. Essa avaliação constará de: abdominal (com o mínimo de 40 repetições em até um minuto); corrida de velocidade (pelo menos 100 metros em nado livre, em até 17 segundos); barra fixa (mínimo de três repetições e sem limite de tempo); natação (ao menos 50 metros em até 45 segundos); e corrida de meio fundo (pelo menos 2.400 metros em até 12 minutos). Quem não for aprovado na primeira avaliação terá uma nova tentativa em 5 de julho. O resultado final sairá no dia 6 do próximo mês.

Serviço
https://www.acessopublico.org.br/

Um comentário em “Guarda-vidas: relação de aprovados para teste físico

  • 11 de fevereiro de 2019 em 21:00
    Permalink

    Tenho esse sonho de se torna um guarda vida…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *