Faetec: inscrições para qualificação profissional começam na próxima segunda, 29

Os jovens que buscam uma formação de qualidade, a partir da próxima segunda-feira, 29, poderão se inscrever na Qualificação Profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Em parceria com o governo do estado do Rio, serão oferecidas 80 mil vagas, nos mais de 150 cursos gratuitos ofertados. As inscrições seguem até o dia 15 de julho através do site da Fundação.

Há oportunidades para os cursos de Massagista, Maquiador, Assistente de produção audiovisual, Instalador predial, Cozinheiro, Pintor industrial, Alfaite, Jardineiro, Auxiliar financeiro, Inspetor de solda e Idiomas (Inglês, Francês e Espanhol). A lista completa pode ser consultada na página da Faetec.

Para participar do processo seletivo é preciso ter o ensino fundamental completo, e dependendo da qualificação desejada, a idade mínima varia de 14 a 18 anos.Segundo o presidente da Faetec, Wagner Victer, as vagas cumprem o objetivo de levar formação de qualidade à população do Rio, uma vez que são organizadas de acordo com as demandas da vocação regional e do mercado. “O nosso desejo é que os candidatos sintam-se contemplados com essas oportunidades”, disse Vagner.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, corroborou a afirmação e acrescentou que o momento é de aposta na formação de mão de obra, a fim de atender os diversos setores da economia fluminense. “Temos um dos menores índices de desemprego na nossa região metropolitana, mas sabemos que o país passa por uma crise. Tenho convicção de que a educação faz a diferença na empregabilidade e que os cursos da FAETEC são reconhecidos pelo mercado, por sua excelência.”

As vagas serão preenchidas mediante sorteio público, a ser realizado no dia 17 de julho, a partir das 10h. A listagem com o nome dos sorteados estará disponível, logo em seguida, no site da Faetec. Os contemplados terão entre os dias 18 e 23 do mesmo mês para efetuarem a matrículas. A previsão de início das aulas é 3 de agosto.

Serviço
www.faetec.rj.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *