Faetec: 9 mil vagas em cursos profissionalizantes

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec-RJ) já recebe inscrições no processo seletivo para mais uma rodada de oferta de cursos profissionalizantes gratuitos. São cerca de 9 mil oportunidades em todo o Estado do Rio de Janeiro. Os interessados devem se inscrever, até 27 de setembro, no site da Fundação. Também será possível realizar a inscrição clicando no link “Inscrições para os cursos de Qualificação Profissional, encontrado na  página do facebook da Faetec.

No total, 63 unidades escolares ofertam capacitações. O destaque fica para a grande quantidade de vagas destinadas ao segmento de Hospitalidade e Lazer, com mais de mil oportunidades nas áreas de Agente de Informações Turísticas, Camareira em meios de hospedagem, Copeiro, Governanta, Garçom, Recepcionista e Bartender. Outros setores abrangidos são: Construção Civil, Beleza, Gastronomia, Moda e Serviço.

Quem deseja participar precisa ter o ensino fundamental completo. A idade mínima exigida varia de 16 a 18 anos, a depender da qualificação escolhida. Segundo o presidente da Faetec, Wagner Victer, esta rodada visa atender as parcerias firmadas este ano. Victer acredita que, assim, continua-se a investir na capacitação do cidadão a fim de inseri-lo no mercado de trabalho. “Assinamos convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para promover a empregabilidade dos estudantes da Fundação e para que eles tenham uma experiência profissional nas Olimpíadas. Ao todo, serão mais de 30 mil vagas para alunos da Faetec.”

Previsto para ocorrer no dia 29 de setembro, o processo seletivo será feito mediante sorteio público, às 10h. A listagem com o resultado sai no dia seguinte, na página da Faetec. Após a publicação, os sorteados terão do dia 1º ao dia 6 de outubro para efetivar a matrícula. Haverá, ainda, reclassificação e vagas remanescentes. Os cursos duram 10 semanas e as aulas começam no dia 13 de outubro.

Serviço
www.faetec.rj.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *