Estadual 2017: inscrições abertas até 18 de abril

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e receba notícias atualizadas sobre os concursos e participe das videoaulas.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) está com inscrições abertas para o Estadual 2017. Além de selecionar para a própria universidade, ele também é destinado aos que desejam ingressar no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e no curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiros Militar (ABM/D.Pedro II).

Pode participar do Exame de Qualificação quem tenha terminado o ensino médio ou está em fase de conclusão. Para se inscrever, é preciso acessar, até 18 de abril, a página do vestibular da Uerj. Em seguida, o candidato insere o número do CPF, preenche o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico. Depois, imprime o boleto bancário, cujo valor é de R$60. O prazo para quitá-lo é 20 de abril.A divulgação do resultado do processo de isenção está prevista para ocorrer nesta terça-feira, 29. Ela estará disponível no endereço eletrônico da Uerj. Serão realizados dois exames de qualificação: um no
dia 12 de junho e o outro em 11 de setembro.

É possível optar pela realização do primeiro ou do segundo, ou de ambos. Porém, será exigida uma inscrição específica para cada um. Aqueles que fizerem os dois exames terão a maior pontuação considerada, para o cálculo final do Estadual 2017. Não há escolha de instituição, curso, ou sistema de cotas nesta primeira fase.A prova compõe-se de questões objetivas nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O desempenho dos inscritos pode valer até 20 pontos na soma total da nota no vestibular. Quem acertar mais de 70% da prova fica com conceito A, que vale 20 pontos. Caso acerte entre 60% e 70%, o conceito B rende 15 pontos.

Os aprovados com C, ganham 10 pontos e os com D, apenas cinco. Já aqueles que não alcançarem desempenho superior a 40% das questões serão eliminados. Apenas os aprovados em pelo menos um dos Exames de Qualificação têm direito de participar do Exame Discursivo, etapa final do vestibular, que ocorre em dezembro.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *