Estadual 2016: Segundo Exame têm mais de 65 mil inscritos

Marcado para o dia 13 de setembro, o segundo Exame de Qualificação do Estadual 2016 teve 65.878 inscritos. Faltando pouco menos de duas semanas para a aplicação da prova, é normal que os candidatos fiquem ansiosos.

Os candidatos ao vestibular Estadual 2016 já podem imprimir o cartão de confirmação do segundo Exame de Qualificação. O documento está disponível no endereço eletrônico do concurso. Além da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o Estadual também seleciona estudantes para o Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) e para a Academia de Bombeiro Militar (ABM D.Pedro II/CBMERJ).
Ao acessar o site, os inscritos devem ficar atentos a três itens: hora e local de realização da prova, dados pessoais e opção de Língua Estrangeira. Caso sejam verificadas incorreções, será preciso comparecer até sexta-feira, dia 28, ao Laboratório de Informática da Uerj, localizado no campus Maracanã. O horário de atendimento é de 10h às 17h. Na data, o candidato deve levar documento de identidade e o recibo do requerimento de inscrição.

A prova, que será realizada em 13 de setembro, compõe-se de 60 questões objetivas. As áreas contempladas são: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O exame começa às 9h e termina às 14h. Aqueles que optaram por fazer as duas avaliações passarão à segunda fase, apenas com a maior pontuação obtida para cálculo no resultado final. O gabarito oficial sai no mesmo dia, na página da Uerj. Já a divulgação do resultado, no dia 21 de setembro.

Quem conseguir classificação dentro do limite de pontos vai precisar fazer uma outra inscrição para o Exame Discursivo, última fase do concurso. Nele, serão escolhidos instituição, curso e sistema de cotas. As inscrições estão previstas para 22 de setembro. A data provável de realização desta etapa é 29 de novembro.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *