Edital para vagas ociosas na UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) publicou edital para vagas remanescentes em seus cursos de graduação no segundo semestre. A instituição visa preencher 2.610 vagas, que não foram ocupadas através da 2° edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para concorrer, é preciso estar inscrito na lista de espera do Sisu divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). No entanto, quem fizer parte desta relação também precisará fazer um cadastro no site da UFRJ, para concorrer às vagas que estão ociosas. A relação dos que fizeram esse cadastro e, portanto, estão na disputa, será divulgada no dia 3 de julho.

A realização do cadastramento não garante ao candidato a vaga na instituição, já que ficarão com as vagas os cadastrados que tiverem as maiores notas no Enem, de acordo com o total de vagas de cada curso. A relação dos classificados dentro da lista de espera sairá no dia 9 de julho.

As chamadas serão por curso/turno/polo, em cada uma das modalidades, ampla concorrência ou Ação afirmativa. Uma vez classificado, o estudante deverá efetuar a matrícula e inscrição nas disciplinas para não perder a vaga. As datas e horários e a documentação necessária ainda serão informados pela universidade.

Acesse em

Serviços:
http://acessograduacao.ufrj.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *