Colégio Pedro II divulga cartão de confirmação de concurso para alunos

As provas para o processo seletivo de novos alunos do colégio Pedro II ocorrem neste domingo, 6 de dezembro. A organizadora Acesso Público, responsável pelo concurso, já divulgou os cartões de confirmação, onde é possível para cada participante acessar o endereço e o horário de prova. O documento está disponível no endereço eletrônico do Pedro II.

No total, 45.795 participantes disputam 2.022 vagas, ou seja, 22 para cada oportunidade oferecida. A maior disputa foi registrada para a turma do 2º ano do ensino fundamental na unidade Tijuca, com relação candidato/vaga de 123,4. O 1º ano do ensino médio em Realengo atingiu o maior número de inscrições efetuadas: 4.462. Outro número alto está em São Cristóvão, para a 6ª série do ensino fundamental com 3.522 inscritos. A menor relação candidato/vaga está no ensino médio integrado à educação profissional de Música, com cerca de cinco inscrições por vaga.

Os candidatos devem chegar no local de avaliação com documento de identidade com foto original, o cartão impresso e caneta esferográfica azul ou preta. Somente fazem as provas os candidatos às vagas do 6º ano do ensino fundamental, 1º ano do ensino médio regular, e 1º ano do ensino médio técnico nas modalidades de Informática, Meio Ambiente e Música.

Os inscritos responderão dez questões objetivas de Língua Portuguesa, dez de Matemática e farão uma Redação. Para o eixo tecnológico serão aplicadas, ainda, mais seis de conhecimentos gerais, também com a produção de um texto. O gabarito oficial será divulgado no dia 7 de dezembro no site do Pedro II. O resultado definitivo está previsto para o último dia do ano: 31 de dezembro.

Serviço
www.cp2.g12.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *