OFICIAL DA PMERJ – CFO

Concurso para ingresso na Polícia Militar do RJ

Concurso para oficial da PMERJ - CFO

O oficial é preparado ao longo da carreira para o exercício do Comando, da Chefia e da Direção das Organizações Militares Estaduais.

FAÇA O CURSO PREPARATÓRIO PARA OFICIAL DA PMERJ NO CAPE PREPARATÓRIOS! SAIBA MAIS…

Informações sobre o curso preparatório:

- Início: CURSO FECHADO

- Dias: Segunda à Quinta-feira das 18 às 21 horas

SAIBA MAIS SOBRE O CONCURSO

Cumprindo o disposto no Decreto Estadual n.o 43.007, de 06 de junho de 2011, 20% das vagas serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem negros ou índios no ato da inscrição.

Civis precisam ter entre 18 e 30 anos. Para o candidato Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro não haverá limite de idade.

Quanto à escolaridade, é requisito ter concluído o Ensino Médio ou estar concluindo, de forma que esteja concluso até a data, prevista em edital, para a fase de Pesquisa Social.

Desde o momento da matrícula no Curso de Formação de Oficiais, o aluno já é considerado um policial militar. Após concluído o curso, o aluno é promovido e destacado para servir em uma das unidades da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O oficial é preparado ao longo da carreira para o exercício do Comando, da Chefia e da Direção das Organizações Militares Estaduais.

Durante o tempo que permanecer na ativa, concorrerá às promoções normais, o que implica, entre outras vantagens, o aumento de salário e acesso a postos maiores na carreira. Após 30 anos de serviço, tem direito à aposentadoria com salário integral.

Por força de lei, a altura mínima é de 1,60m (sexo feminino) ou de 1,65m (masculino).

Nenhum comentário ainda.

Você precisa se registrar para deixar um comentário.

Nenhum trackback ainda.