Escola Naval: formação de Oficiais da Marinha

Escola Naval

Concurso de Admissão à Escola Naval

A INSTITUIÇÃO

A Escola Naval tem o propósito de formar Oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada (CA), Fuzileiros Navais (CFN) e Intendentes da Marinha (CIM). A Escola Naval está localizada na cidade do Rio de Janeiro.

OS CURSOS

Os Cursos ministrados na Escola Naval (EN), denominados “Cursos de Graduação da Escola Naval”, são destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM), são realizados de modo diversificado, proporcionando habilitações de interesse militar-naval, dentro da área de Ciências Navais, tendo seu ensino estruturado em um Ciclo Escolar e um Ciclo Pós-Escolar.

O Ciclo Escolar, realizado pelo aluno na graduação de Aspirante, terá a duração de 4 (quatro) anos letivos, para todos os cursos, sob regime de internato. Cada ano letivo compreenderá um Período de Verão e um Período Acadêmico.

Período de Verão: durante este período serão realizados, respectivamente, o Estágio de Adaptação para os Aspirantes do 1º ano, o Estágio de Sobrevivência no Mar, o Estágio de Sobrevivência na Selva e outros para os Aspirantes do 2º ano e Viagens de Instrução para os Aspirantes do 3º ano.

Período Acadêmico: durante este período serão realizadas as atividades de ensino, treinamento físico e formação militar-naval.

Ao início do 3º ano letivo, após o Período de Verão, o Aspirante fará a opção de Corpo e de Habilitação dentro do Corpo, de acordo com sua ordem de classificação obtida no 2º ano letivo.
Os seguintes Cursos de Graduação e habilitações serão oferecidos pela EN:

a) Corpo da Armada
– Habilitações: Mecânica; Eletrônica; ou Sistemas de Armas
b) Corpo de Fuzileiros Navais
– Habilitações: Mecânica; Eletrônica; ou Sistemas de Armas.
c) Corpo de Intendentes da Marinha
– Habilitação em Administração.

Os Oficiais do Corpo da Armada: exercerão cargos relativos à aplicação do Poder Naval e seu preparo.
Os Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais: exercerão cargos relativos à aplicação do Poder Naval e seu preparo, em especial nas operações anfíbias.
Os Oficiais do Corpo de Intendentes da Marinha: exercerão cargos relativos à aplicação e ao preparo do Poder Naval, que visem ao atendimento das atividades logísticas e das relacionadas com a economia, as finanças, o patrimônio, a administração e o controle interno.

Mais informações no site oficial da Escola Naval.

Contatos
Av. Almte. Sylvio de Noronha, s/n
Castelo – 20021-010 – Rio de Janeiro – RJ Tel. 3974-1401 rp@en.mar.mil.br

- See more at: http://capeconcursos.com.br/escola-naval/#sthash.4Qnu6oWf.dpuf

Nenhum comentário ainda.

Você precisa se registrar para deixar um comentário.

Nenhum trackback ainda.