Escola de Formação Complementar do Exército – EsFCEx


ESFCEX

A INSTITUIÇÃO

PREVISÃO DOS CONCURSOS DO EXÉRCITO PARA 2016 - CLIQUE AQUI

A Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), localizada na cidade de Salvador, BA, é o estabelecimento de ensino militar do Exército responsável pela seleção e preparação de recursos humanos para atuar nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Magistério, Informática, Economia, Psicologia, Veterinária, Enfermagem, Comunicação Social, Odontologia e Farmácia. O Capelão Militar também tem seu ingresso pela EsFCEx mediante concurso público específico.

A EsAEX ANTIGA

A Portaria n° 1.080, de 8 de novembro de 2010 transformou a Escola de Administração do Exército (EsAEx) em Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx). Este estabelecimento de ensino pioneiro no preparo de recursos humanos para o Exército Brasileiro, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Magistério, Informática, Economia, Psicologia, Veterinária, Enfermagem e Comunicação Social teve seu marco inicial em 1988 já na cidade de Salvador-BA. A transformação reuniu na EsFCEx os Cursos de Formação de Oficiais de Odontologia e Farmácia provenientes da Escola de Saúde do Exército (EsSEx) , junto aos Cursos de Formação de Oficiais do Quadro Complementar.

CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

- ser brasileiro nato;
– ambos os sexos;
– ter entre 20 e 36 anos;
– ter concluído o curso de graduação em área objeto do concurso.
As inscrições para o concurso ocorrem anualmente nos meses de julho e agosto. O concurso compõe-se de: exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

Mais informações no site oficial da EsFCEx.

Contatos:e-mail:ses@esaex.ensino.eb.br
telefone: (71) 3205-8810

Fale Conosco
Endereço: Rua Território do Amapá, 455 – Pituba
Salvador – BA
CEP 41830-540
Administração do Site: scs@esfcex.ensino.eb.br
PABX: (71) 3205-8800
FAX: (71) 3240-6163

- See more at: http://capeconcursos.com.br/escola-de-formacao-complementar-do-exercito-esfcex/#sthash.dC0w1NB5.dpuf

Nenhum comentário ainda.

Você precisa se registrar para deixar um comentário.

Nenhum trackback ainda.