Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN

ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS A INSTITUIÇÃO

PREVISÃO DOS CONCURSOS DO EXÉRCITO PARA 2016CLIQUE AQUI

A Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, é um estabelecimento da linha de ensino militar bélico de nível superior, do Exército Brasileiro, responsável pela formação dos oficiais da ativa, futuros chefes militares, das Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações, do Serviço de Intendência e do Quadro de Material Bélico.
Com um curso de duração de quatro anos, tem seu currículo estruturado com Matérias de cunho estritamente militar (Ensino Profissional) e matérias de formação universitária comuns às faculdades civis (Ensino Universitário).
Depois desses quatro anos, acontece a entrega do espadim. O Duque de Caxias foi chefe militar e estadista, sendo hoje reverenciado como Patrono do Exército Brasileiro. A espada dele, Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, é entregue miniaturizada ao Cadete, em solenidade especial, como símbolo da honra militar, além de representar o fim de uma difícil etapa vencida.
A AMAN existe desde 1944 e está localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra (Rio-São Paulo), km 306, no município de Resende, Estado do Rio de Janeiro, regiaõ sudeste do Brasil. A Academia foi plantada à sombra do pico das Agulhas Negras, que lhe empresta o nome, e junto ao rio Paraíba do Sul. Ela encontra-se a meio caminho das duas maiores cidades do país, Rio e São Paulo.

O ingresso na AMAN ocorre exclusivamente por intermédio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), situada em Campinas (SP). As inscrições para o concurso acontecem anualmente nos meses de junho e julho e são feitas pela internet, por intermédio do site: www.espcex.ensino.eb.br.

Mais informações no site oficial da AMAN.

Contatos:site oficial: www.aman.ensino.eb.br
e-mail:rp@aman.ensino.eb.br ou academiamilitar@ig.com.br
telefone: (24) 3388-4500

- See more at: http://capeconcursos.com.br/academia-militar-das-agulhas-negras-aman/#sthash.jQloOJFT.dpuf

Nenhum comentário ainda.

Você precisa se registrar para deixar um comentário.

Nenhum trackback ainda.