Marinha

Notícias sobre os concursos para a Marinha do Brasil.

Fuzileiro Naval

Confira as datas do processo seletivo para Fuzileiro Naval

Inscrições para o  concurso já estão encerradas.

Fuzileiro NavalAs inscrições para o concurso de admissão ao  Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais já foram encerradas. Os candidatos devem ficar atentos agora as próximas datas do calendário.

exame de escolaridade está marcado para o dia 30 de maio. Os candidatos terão três horas para responder 50 questões objetivas, sendo 25 de língua portuguesa e 25 de matemática. O programa do concurso pode ser conferido no edital.

O resultado do exame será divulgado no dia 12 de julho. Os aprovados nessa fase serão convocados para as demais etapas, são elas: verificação de dados bibliográficos, análise de documentos, inspeção de saúde, teste físico e avaliação psicológica.

O período compreendido entre os dias 17 e 21 de julho, são destinados a entrega do questionário biográfico simplificado.  Entre os dias 31 de julho e 10 de novembro serão realizados os exames psicológicos. Entre 7 de agosto e 27 de outubro será o prazo para a inspeção de saúde e entre os dias 21 de agosto e 17 de novembro o prazo para os testes de suficiência física.

O prazo de inscrições no concurso para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais segue aberto até o dia 30 de março.

Fuzileiro Naval: candidatos devem ter o ensino médio

O prazo de inscrições no concurso para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais segue aberto até o dia 30 de março. O prazo de inscrições no concurso para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais segue aberto até o dia 30 de março. Estão sendo oferecidas 1.300 vagas para candidatos do sexo masculino. O cadastro deve ser feito no site da Marinha e a taxa de inscrição está fixada no valor de R$20. Os classificados ingressarão nos quadros do Corpo de Fuzileiros recebendo um soldo de R$1.475.
Ao se inscrever, o candidato deverá escolher em qual unidade deseja realizar as etapas de seleção e qual será o local de sua lotação. O total de vagas ficou distribuído da seguinte forma: Rio de Janeiro (698), Brasília (140), Rio Grande do Sul (75), Belém (80), Mato Grosso do Sul (75), Amazonas (80), Rio Grande do Norte (60), Bahia (60) e São Paulo (32).
Os candidatos que não possuem acesso à internet podem fazer suas inscrições em postos de atendimento presencial que estão funcionando no horário compreendido entre 8h e 16h. A lista com o endereço dos locais que oferecem o atendimento está disponível no edital do concurso. Para se candidatar, o candidato deve possuir ensino médio completo, idade mínima de 18 e máxima de 21 anos completos até o dia 1° de janeiro de 2018, altura entre 1,54m e 2,00m, além de outras exigências descritas no edital.
A primeira etapa de seleção é a prova escrita, que será realizada no dia 30 de maio. Ela será composta por 50 questões objetivas de Português e Matemática. Os selecionados passarão ainda pelas seguintes etapas: verificação de dados bibliográficos, análise de documentos, inspeção de saúde, teste físico e avaliação psicológica.
O curso de formação terá duração de 17 semanas e, durante esse período, os alunos terão direito à alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica. Dos classificados, 1.060 irão realizar o curso no Rio de Janeiro, enquanto para os outros 240 a formação será em Brasília.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...