Marinha

Notícias sobre os concursos para a Marinha do Brasil.

Prazo de inscrições para o CAp Marinha até dia 20

As inscrições para quem deseja ingressar no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAP) se encerram na próxima terça-feira, dia 20As inscrições para quem deseja ingressar no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAP) se encerram na próxima terça-feira, dia 20. Os cadastros podem ser feitas por meio do site da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) ou em postos presenciais listados no edital. A taxa, de R$40, poderá ser paga até o dia 26. Após aprovação no curso de formação, os classificados assumirão o posto de cabo, com remuneração de R$2.500. O edital com detalhes do processo seletivo pode ser consultado no anexo.
Candidatos de ambos os sexos que possuam nível médio/técnico e que tenham 18 anos completos e menos de 25 anos de idade, em 1° de janeiro de 2017, podem concorrer a uma das 165 vagas nas áreas técnicas do setor de Administração (2), Administração Hospitalar (2), Contabilidade (20), Desenho de Arquitetura (2), Estatística (4), Eletrônica (2), Gráfica (12), Geodésia e Cartografia (10), Higiene Pessoal (2), Marcenaria (14), Mecânica (22), Metalurgia (22), Metereologia (12), Motores (16), Nutrição e Dietética (2), Patologia Clínica (2), Processamento de Dados (2), Química (13), Radiologia Médica (2) e Telecomunicações (2).
A seleção, que será feita por meio de prova objetiva, ainda sem data para realização, será composta por 50 questões de conhecimentos profissionais e uma redação e etapas eliminatórias de inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e avaliação psicológica. O curso de formação tem duração de 17 semanas e será realizado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro.
Inscrições: www.ensino.mar.mil.br