O concurso oferece 1.100 vagas para homens e mulheresO concurso oferece 1.100 vagas para homens e mulheres

FAÇA O CURSO PREPARATÓRIO PARA ESA NO CAPE PREPARATÓRIOS – SAIBA MAIS

As inscrições para o concurso à Escola de Sargentos das Armas (ESA) seguem abertas até o dia 12 de junho.  As especialidades são Combatente-Logística, Técnica e Aviação, Saúde e Música.

No total de 1.100 vagas , 1.000 são para Combatente, onde 100 são reservadas ao sexo feminino, 40 e 60 para as áreas de música e saúde, onde as mulheres poderão também participar.

Para concorrer a área de Combatente, o candidato deverá ter no mínimo 17 anos e no máximo 24 anos em 31 de dezembro do ano da matrícula. Para outras especialidades a idade máxima é de 26 anos.

Além disso, deverá ter o ensino médio completo. Para área de saúde é necessário ter o ensino médio-técnico em enfermagem, altura mínima de 1,60 m para homens  e 1,55 para as mulheres.

O exame intelectual está marcado para o dia 24 de setembro e será composto por provas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia do Brasil , além de uma redação. Os candidatos à músico resolverão questões de teoria da música e os da saúde resolverão questões de conhecimentos específicos de enfermagem.

Para a realização da prova

Para a realização da prova, o(a) candidato(a) somente poderá utilizar o seguinte material: lápis (apenas para rascunho); borracha; régua; prancheta (se for o caso, será avisado ao(à) candidato(a) na sua página de acesso), sem qualquer tipo de inscrição e/ou equipamento eletrônico; e caneta esferográfica de material transparente de tinta preta ou azul. O material não poderá conter qualquer tipo de equipamento eletrônico ou inscrição, exceto as de caracterização (marca, fabricante, modelo) e as de graduações (régua). O(A) candidato(a) poderá conduzir, até o local de prova, após verificadas pelos membros da CAF, bebidas não alcoólicas e alimentos para serem consumidas durante a realização das provas.

Correção das Questões Objetivas

1) Todo(a)s o(a)s candidato(a)s terão suas soluções às questões objetivas corrigidas por meio de processamento ótico-eletrônico.

2) Na correção das folhas de respostas, as questões ou itens serão considerados errados e, portanto, não computados como acertos quando:

a) a resposta assinalada pelo(a) candidato(a) for diferente daquela listada como correta no gabarito;

b) o(a) candidato(a) assinalar mais de uma opção;

c) o(a) candidato(a) deixar de assinalar alguma opção;

d) houver rasuras;

e) a marcação dos alvéolos não estiver em conformidade com as instruções constantes das provas; ou

f) assinalados com caneta que não seja esferográfica com tinta preta ou azul.

Do Resultado final

Somente serão aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de acertos em cada uma das partes da prova, inclusive na questão discursiva de Português (redação).

Site da Escola de Sargentos das Armas (ESA)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...