Grau de escolaridade de Aprendiz Marinheiro

A Marinha do Brasil divulgou uma novidade para o Concurso de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros em 2016.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS SOBRE CONCURSOS.

A Marinha do Brasil divulgou uma novidade para o Concurso de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros em 2016. Agora, para concorrer, os candidatos deverão ter o ensino médio como escolaridade mínima. Até o ano passado, a exigência era o ensino fundamental completo.A informação foi publicada no site da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM). De acordo com publicação, a concurso deve acontecer no primeiro semestre de 2016, assim como nas mais recentes edições. Ainda será necessário ser brasileiro e do sexo masculino, além de ser solteiro e ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2017.

A Marinha deve divulgar, em breve, o edital, que trará a oferta de vagas, conteúdos que serão cobrados nas provas objetivas, além de informações sobre as etapas do concurso.

No último processo seletivo, foram oferecidas 2.200 vagas distribuídas pelas Escolas de Aprendizes de Marinheiros, localizadas em quatro estados: Ceará, Espírito Santo, Pernambuco e Santa Catarina. Do total de vagas, 440 foram destinadas a candidatos negros, de acordo com a legislação federal. A remuneração bruta inicial, após o curso de formação, era de R$1.500 mensais, no ano passado.

No processo seletivo, os candidatos passaram por uma prova objetiva de 50 questões com conteúdos de Matemática, Português e Ciências. Além disso, os classificados na etapa inicial tiveram que passar por etapas de inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de dados biográficos e análise de documentos.

Serviço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...