Publicados editais do Colégio Pedro II

O colégio Pedro II também destina 883 vagas para as turmas de 1º, 2º e o 6º anos do ensino fundamental.

Em função da greve dos bancos, o Colégio Pedro II prorrogou o período de inscrição para o Processo Seletivo de novos alunos. De acordo com a retificação de edital nº1,os candidatos podem se inscrever até três dias após o fim da greve dos funcionários do Banco do Brasil.  As inscrições podem ser feitas no sitewww.acessopublico.org.br.

O Colégio Pedro II está oferecendo 2007 vagas para novos alunos para o ano letivo de 2016. As vagas são destinadas à Educação Infantil (Grupamentos I e II), Ensino Fundamental (1º, 2º e 6º anos), Ensino Médio Regular e Integrado e PROEJA.

A taxa de inscrição é de R$ 40 (Grupamentos I e II e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental) e de R$ 60 (6º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio Regular e Integrado). O Instituto Acesso Público também disponibilizou postos de atendimento presenciais para aqueles que não têm acesso à internet, localizados nos seguintes endereços:

POSTO 1 – CENTRO –  Avenida Presidente Vargas, 542, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ

POSTO 2 – MADUREIRA –  Rua Dagmar da Fonseca, 180, 2º andar, Madureira, Rio de Janeiro-RJ

POSTO 3 – DUQUE DE CAXIAS –  Avenida Presidente Vargas, 168, Loja A, Centro, Duque de Caxias-RJ

POSTO 4 – NITERÓI – Rua José Clemente, 21, Sobreloja, Centro, Niterói, Rio de Janeiro, RJ

POSTO 5 – SEDE ACESSO PÚBLICO –  Rua Professor Gabizo, 41, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ

Seleção do PROEJA tem nova dinâmica

O processo seletivo para candidatos ao PROEJA terá novidades neste ano. Os candidatos estarão isentos de taxa de inscrição e não serão submetidos a prova. Para concorrer às 288 vagas oferecidas, o candidato deverá se inscrever através do procedimento de entrevista online. Para aqueles sem acesso à internet, o procedimento também poderá ser realizado nos postos de atendimento presenciais. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas oferecidas para cada campusserá realizado sorteio.

Reserva de vagas

Para os candidatos ao 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio Regular e Integrado serão reservadas 50% das vagas oferecidas para candidatos oriundos de escolas da Rede Pública de Ensino, de acordo com os critérios estabelecidos pelos editais.

Provas

As provas serão realizadas no dia 29 de novembro e os sorteios públicos nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. Os candidatos ao 6º ano do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio Regular serão submetidos a prova objetiva de múltipla escolha com dez questões de Língua Portuguesa e dez questões de Matemática e Redação.

Já os candidatos ao Ensino Médio Regular Integrado farão prova objetiva de múltipla escolha com sete questões de Língua Portuguesa, sete de Matemática e seis de Conhecimentos Específicos e Redação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...