Para participar, o candidato precisa ter sido aprovado em um dos Exames de Qualificação realizados este ano

Vestibular estadual 2016 oferece 5.977 vagas

No próximo dia 22, começam as inscrições para a segunda fase do vestibular Estadual 2016.

No próximo dia 22, começam as  inscrições para a segunda fase do vestibular Estadual 2016. A coordenação, no entanto, já confirmou que serão oferecidas 5.977 vagas, sendo 5.751 são para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), 176 vagas para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e 50 para a Academia de formação de oficiais do Corpo de Bombeiros, que permite ingresso na carreira militar. Só é possível escolher uma instituição para ingressar.
Para participar, o candidato precisa ter sido aprovado em um dos Exames de Qualificação realizados este ano. O resultado do segundo, que ocorreu no último domingo, dia 13, será divulgado no próximo dia 21.
.
No processo de inscrição para o exame discursivo, o interessado precisa acessar o site do vestibular Estadual e preencher um cadastro. O passo seguinte é imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição, que é de R$117. O valor deve ser quitado até 9 de outubro. Estão isentos da taxa de inscrição os candidatos que conseguiram o mesmo benefício para um dos exames de qualificação.

É nesta etapa que o candidato também pode se inscrever para disputar vagas pela política de cotas. Do total, 20% são reservadas a ex-alunos da rede pública, 20% para negros e indígenas, e 5% para pessoas com deficiência e para candidatos que sejam filhos de profissionais da área de Segurança Pública do Estado do Rio mortos ou incapacitados em serviço. Além de encaixar-se em um dos grupos atendidos, o candidato precisa ter renda bruta familiar mensal, por pessoa da família, de até R$1.182. A prova discursiva está marcada para 29 de novembro e, nela, o participante pode conseguir até 80 pontos.

Seja um Franqueado CAPE - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Seja um franqueado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...