Informamos que a notícia abaixo é meramente informativa aos visitantes do site. Não ministramos esse curso preparatório.

Concurso para o Quadro Complementar da Marinha

Até 23h59min da próxima quinta-feira, 20, será possível se inscrever no concurso de admissão ao Quadro Complementar de Oficiais da Marinha.

Até 23h59min da próxima quinta-feira, 20, será possível se inscrever no concurso de admissão ao Quadro Complementar de Oficiais da Marinha. No total, são oferecidas 38 vagas. Destas, 14 destinam-se ao Corpo da Armada. As habilitações disponíveis para este grupo abarcam: Eletrônica, Sistema de Armas e Máquinas. As outras 24 vagas são para os Fuzileiros Navais, com oportunidades nas mesmas áreas mais o curso de Educação Física. Caso conclua a formação com sucesso, o aluno passará ao cargo de segundo-tenente, cuja remuneração é de R$8.877 mensais.

Podem participar da seleção apenas candidatos do sexo masculino com menos de 29 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2016. Além disso, ter concluído o curso superior na profissão para a qual concorre, possuir registro no respectivo órgão fiscalizador e estar em dia com as obrigações militares são outras exigências.

Os interessados devem acessar a página da Marinha, digitar os dados no formulário de inscrição e imprimir o boleto bancário. O valor da taxa é de R$55 e a data limite para pagamento é a próxima terça, 25 de agosto. Somente os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e membros de família de baixa renda têm direito ao benefício da isenção. Quem desejar solicitar o benefício precisa preencher e assinar o Requerimento de Solicitação de Isenção, disponível também no site da Marinha. Após, devem entregá-lo nas Organizações Militares, também até o dia 20.

A primeira etapa do processo seletivo compõe-se de prova objetiva de conhecimentos específicos e uma Redação. De caráter eliminatório, possui 50 questões e objetivo de comprovar a habilitação profissional escolhida. A data e o horário ainda serão definidos. Aqueles que passarem à segunda fase, terão pela frente a inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e avaliação psicológica. O curso de formação dura 36 semanas e será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio de Janeiro.

Seja um Franqueado CAPE - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Seja um franqueado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...