Concurso do magistério de Caxias

Magistério de Duque de Caxias

Marcado anteriormente para a próxima segunda-feira, dia 29, os cartões de confirmação dos candidatos às 801 vagas do concurso da Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram antecipados e liberados na manhã desta quinta-feira, dia 25. Para fazer a consulta, os concorrentes devem acessar o site da organizadora, a Consulplan. As provas objetivas ocorrerão em duas datas: 5 e 12 de julho, das 8h às 12h30 e das 14h30 às 19h, nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói e Nova Iguaçu.

No dia 5, no turno da manhã, o exame ocorrerá para os auxiliares administrativos e professores I – Educação Especial, Artes, Português e Ciências. No segundo turno, a prova será aplicada aos professores de Informática Educativa, professores especialistas – Orientação Pedagógica e professores I – Educação Física e Geografia. Já em 12 de julho, os professores II – Áreas Integradas serão os primeiros a terem seus conhecimentos testados, de manhã. E à tarde, a prova está marcada para os estimuladores materno-infantis, professores I – Inglês, História e Matemática e os professores especialistas – Orientação Educacional.
Cinquenta questões avaliarão os candidatos, sendo 30 de Conhecimentos Específicos do cargo, dez de Conhecimentos Didáticos – Fundamentos Teórico-Metodológicos e Políticos-Filosóficos da Educação e dez de História e Geografia Municipal. Na ocasião, os docentes precisarão ainda escrever uma redação, e em outra data, a ser agendada, terão de entregar seus títulos, que serão contados. A seleção conta com 97.125 concorrentes. Das 801 vagas do concurso, 44 são destinadas ao cargo de auxiliar administrativo (nível médio), que reuniu 22.387 candidatos. No entanto, a função com maior número de inscritos foi professor II – áreas integradas, com 27.013 concorrentes disputando as 330 vagas.

SERVIÇO
Cartões de confirmação de inscrição: http://www.consulplan.net/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...