Concurso de admissão ao CAp Uerj

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet até o dia 8 de setembro

FAÇA O CURSO PREPARATÓRIO PARA O CAP UERJ NO CAPE PREPARATÓRIOS. SAIBA MAIS!

Na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, começa o prazo de inscrições para o concurso de admissão ao Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, que funciona como Colégio de Aplicação da Uerj (CAp-Uerj). Do total de 120 vagas, 60 são para ingresso nas turmas de 1° ano, e 60 para o 6° ano, ambos do ensino fundamental.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet até o dia 8 de setembro. O prazo para solicitação de isenção do pagamento da taxa já encerrou e o resultado será divulgado nesta sexta-feira, dia 31. O concurso reserva 40% das vagas para estudantes negros e 5% para pessoas com deficiência. Os filhos de professores e funcionários da Uerj também contam com 12,5% das vagas para cada grupo.

No edital, é possível encontrar a divisão das vagas de forma detalhada. Quem concorrer pelas medidas afirmativas terá que entregar a documentação comprobatória de carência socioeconômica no Laboratório de Informática da Uerj, no campus Maracanã, das 10h às 16h, nos dias úteis.

Nas inscrições para os candidatos às vagas do 1° ano, o responsável deve preencher a ficha de inscrição com os seus dados. Podem concorrer alunos nascidos entre 1º de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2010. A taxa de inscrição é de R$52.

Para o 6° ano, no ato da inscrição, o candidato deve enviar uma foto no formato pré estabelecido conforme o edital. Em seguida, precisará pagar um boleto de R$95. Nesse caso, poderão participar da seleção, alunos nascidos a partir de 1º de janeiro de 2003 e que tenham concluído ou estejam em fase de conclusão do 5º ano do ensino fundamental.

O cartão confirmação de inscrição estará disponível entre os dias 19 e 26 de outubro. A apresentação deste documento será indispensável para participação no sorteio público das vagas para o 1° ano, no dia 5 de novembro, e na realização da prova para o 6° ano, no dia 8 de novembro. No exame serão aplicadas 40 questões discursivas de Português e 40 de Matemática, além de uma Redação. O resultado final está previsto para o dia 2 de dezembro.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...