Taxa de 7,45% de faltosos na Uerj

Exame de qualificação da Uerj

A primeira prova do vestibular Estadual 2016, que seleciona calouros, entre outras, para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), registrou 6.914 faltosos. O número corresponde a 7,45% dos 92.841 inscritos. A taxa de ausentes foi menor que a registrada no primeiro Exame de Qualificação do ano passado, que foi de 7,80%.

A prova começou às 9h e tem quatro horas de duração. O gabarito oficial e o caderno de questões serão divulgados ainda na tarde deste domingo, dia 14. Assim que o material  for liberado para a imprensa, poderá ser consultado nesta página.

Além da Uerj, a prova é voltada para selecionar novos alunos do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e do curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiros do Estado do Rio. Do total de inscritos, 90.208 pagaram a taxa de inscrição e 2.633 foram beneficiados com isenção do valor. Ao todo, 130 solicitaram atendimento especial (para pessoas com deficiência) para resolver as questões.

Na Uerj, o maior local de prova no Estado, a maior parte dos 4.484 inscritos seguiu a recomendação da coordenação e chegou cedo. Por volta das 8h, uma hora antes do início, a maioria já estava no pátio principal da universidade. Os acessos estavam previstos para serem fechados às 9h, mas os fiscais aguardaram aproximadamente cinco minutos após este horário para fechar os portões. Na universidade, apenas um candidato chegou atrasado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...