Concurso para temporários dos correios

Os correios deverá em breve divulgar edital e inscrição para a contratação através de concurso para funcionários efetivos

Embora tenha informado que as seleções previstas para a empresa só ocorrerão após discussões com representações sindicais, os Correios esclareceram nesta quarta-feira, dia 24, que apenas a seleção para contratação de trabalhadores por tempo determinado depende dessas negociações. “A empresa está trabalhando na realização do concurso para efetivos. Já a contratação por tempo determinado depende de negociação com as representações sindicais, conforme consta do item 22 do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015?, informou a estatal.

O esclarecimento foi prestado após crítica do presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), José Aparecido Gandara, dizendo que a empresa não precisa negociar a realização de concurso. “Isso é necessidade da empresa. O sindicato não administra a empresa. O concurso pode ser aberto a qualquer momento. E é urgentíssimo”, disse o sindicalista. Quanto à condição para a seleção para temporários, os Correios ressaltaram que o acordo coletivo foi assinado pela Findect.

Com relação à questão do quadro de pessoal, a empresa ressaltou que desde dezembro de 2010, houve ampliação em 12.500 vagas e foram contratadas mais de 20 mil pessoas no período por meio de concurso público, sendo a maior parte da área operacional. Os Correios informaram ainda que dimensionam a força de trabalho necessária por meio de uma ferramenta chamada Sistema de Distritamento, de forma a manter o efetivo sempre ajustado. “Não existe sucateamento e os atrasos, quando ocorrem, são localizados e pontuais – o percentual de reclamações sobre o tráfego de objetos registrados no País é inferior a 0,1%”, defendeu-se a estatal. “Ao contrário do afirmado, a carreira nos Correios é uma das mais atrativas do Brasil, tanto que o último concurso público atraiu mais de 1 milhão de pessoas para concorrer a 9.190 vagas”, acrescentou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...