Inscrições abertas para o concurso do ensino médio e técnico da Faetec

Concurso para os cursos técnicos da Faetec

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec-RJ) divulgou os editais de concursos de admissão para ingresso nas escolas técnicas no segundo semestre. Os processos seletivos oferecem, ao todo, 3.977 vagas e as inscrições já estão abertas. O prazo termina às 23 horas e 59 minutos do dia 7 de junho.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário online, disponível no site da Faetec. É necessário responder o questionário socioeconômico, imprimir a ficha e o boleto bancário no valor de R$39. O período para a isenção da taxa de inscrição termina nesta segunda-feira, dia 25.
Pela lei de cotas, serão reservadas, do total de vagas, 5% de cada curso às pessoas com deficiência e 20% aos estudantes oriundos da rede pública e estudantes, beneficiados pelo sistema de cotas.
Do total de vagas, 3.462 são para o ensino técnico. Desse quantitativo, 3.164 são para a modalidade subsequente, para quem já tenha concluído o ensino médio e deseja fazer somente o técnico na instituição; 203 para concomitância externa, para quem deseja fazer o técnico na Faetec e o ensino médio em outra instituição; 80 para especialização em Enfermagem, e 15 para a Escola de Teatro Martins Pena. Já para o Vestibular serão 515 vagas.
Com exceção do processo seletivo para a Escola de Teatro Martins Pena, nos demais, haverá uma prova objetiva marcada para o dia 21 de junho. Para a Escola de Teatro, será realizado teste de habilidades específicas, cuja primeira fase ocorrerá nos dias 13 e 14 de junho.
Serviço
www.faetec.rj.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...