Inscrições abertas para o concurso da Espcex

Concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército - EsPCEx

O Exército também abriu concurso para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). Para participar, o candidato deve ser do sexo masculino e ter concluído, ou estar em condições de terminar, antes do encerramento do concurso, o terceiro ano do ensino médio. É preciso também possuir, no mínimo, 17 anos e no máximo, 22 anos até 31 de dezembro de 2016. São ofertadas 500 vagas.

As inscrições podem ser feitas até 10 de junho na página da EsPCEx, onde o interessado vai colocar seus dados na ficha de inscrição e imprimir o boleto para pagamento da taxa de admissão. O valor é de R$90 e deve ser pago até 15 de junho. Caso não seja possível realizar a solicitação pela internet, a ficha poderá ser solicitada via telefone, fax ou carta. A data limite de envio e pagamento seguem os mesmos.
Há a possibilidade de requerer isenção da taxa, desde que atenda-se às seguintes exigências: ser filho menor de ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, incapacitado em ação; comprovar que vive em pobreza, ou integrar o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico. Os documentos exigidos também devem ser enviados até 10 de junho à Seção de Concursos da EsPCEx. A divulgação dos pedidos deferidos ou indeferidos está prevista para o dia 18 de junho na página da instituição. A relação com toda a documentação exigida encontra-se na FOLHA DIRIGIDA Online.
O Exame Intelectual, primeira fase do concurso, constitui-se de prova escrita de Português, Física, Química, História, Geografia, Matemática, Inglês e uma redação. Elas serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro. Quem avançar, passará pela comprovação dos requisitos biográficos, inspeção de saúde e exame de aptidão física. O resultado final do concurso está previsto para 6 de fevereiro.
Toda a formação dos ocorre em regime integral, em Campinas, São Paulo. Se concluir o primeiro ano do curso com aproveitamento, o aluno ingressa na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

Serviço
www.espcex.ensino.eb.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...