Inscrições abertas para sargento do exército

Inscrições para 1.410 vagas de sargento do exército

Já estão abertas as inscrições para concurso ao curso de Formação de Sargentos do Exército. São ofertadas, no total, 1.410 vagas, distribuídas por três áreas: combatentes (1.260), abrangendo 12 cursos, entre eles o de Infantaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações; Música (80), tendo Tuba, Clarineta e Saxofone como opções; e Saúde (70), somente na especialidade Técnico de Enfermagem. Um dos atrativos é a remuneração bruta inicial de R$3.686 mensais, após o curso de formação.

Devido às especificidades de cada um, os interessados devem ficar atentos aos requisitos exigidos. Quem optar pela carreira de Combatente, deve ter concluído o ensino médio e ter no mínimo, 17 e máximo de 24 anos, até o dia 31 de dezembro de 2016. Neste caso, só homens podem participar. Já no caso das áreas de Saúde e Música, no qual podem se inscrever homens e mulheres, a idade máxima é de 26 anos, também até 31 de dezembro de 2016.
Os técnicos em enfermagem precisarão apresentar, na matrícula, diploma de conclusão do curso e registro do Coren, entre outros documentos. No caso dos candidatos da área Música, não é exigido diploma, porém, será preciso comprovar habilidade na leitura de partituras e com o instrumento musical escolhido, por meio de prova prática.
Para se inscrever, é preciso, até o dia 6 de julho, acessar o formulário eletrônico, disponível no site do Exército. Ao preenchê-lo, o candidato escolherá o código referente a uma única área. Os candidatos da área Música, podem escolher, dentro de sua prioridade, até três naipes, no qual será submetido ao exame de habilidade. Por fim, imprime o boleto para pagamento da taxa, cujo valor é de R$70.
Podem conseguir isenção do pagamento da inscrição, os filhos menores de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial, membros de família de baixa renda e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal-CadÚnico, nos termos da legislação vigente. Para cada um é  exigida uma documentação.
A seleção compõem-se de quatro fases: exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Quem optar pela área Música passará, ainda, pelo exame de habilitação musical.
O curso de formação vai ser realizado em dois períodos distintos e sucessivos. O primeiro, básico, tem duração prevista de 34 semanas, nas Organizações Militares da Tropa, localizadas em várias regiões do país, como Porto Alegre e Juiz de Fora. O segundo, de qualificação, dura 43 semanas e ocorre nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São
Paulo.

Serviço
www.esa.ensino.eb.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...