Concurso de fuzileiro naval

Sargento Músico Fuzileiro Naval

A Marinha divulgou o edital do concurso de admissão ao curso de formação de sargentos músicos do Corpo de Fuzileiros Navais. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 13, e terminam em 14 de maio. O processo seletivo é destinado a candidatos de ambos os sexos que tenham o ensino médio completo. Não é exigido diploma de curso de formação mas é necessário ter habilidade no instrumento musical escolhido, uma vez que há prova prática. Após o curso de formação, os vencimentos iniciais chegam a R$3.980 mensais.

A Marinha oferece 42 vagas para este concurso. Para fazer a inscrição basta acessar a página eletrônica do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), na internet, ou procurar um dos postos credenciados, abertos das 8h às 16h. A taxa de participação, no valor de R$44, até 15 de maio.

Pedidos de isenção de taxa podem ser feitos entre os próximos dias 13 e 23. Têm chances de serem beneficiados candidatos que integram o Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, o CadUnico, e que são membros de família de baixa renda, nos termos da legislação vigente.

Entre as exigências para participar, está o limite de idade: mínimo de 18 e máximo de 24 anos, referenciados em 1º de janeiro de 2016. Os demais requisitos podem ser consultados no edital.
A prova objetiva, primeira fase, está marcada para 20 de junho. O concurso ainda possui, nas etapas complementares, exame médico, teste de condicionamento físico, prova prática e avaliação de documentos. Os classificados em todas elas fazem curso de formação no Rio de Janeiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...