Concurso da Polícia Civil do RJ

Concurso da Polícia Civil do RJ

Os 24.432 candidatos às 100 vagas de papiloscopista da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro devem intensificar os estudos e revisar as matérias, já que falta menos de um mês para a prova objetiva. As 100 questões serão aplicadas no dia 7 de dezembro. Os locais e horários da avaliação serão informados a partir do dia 1º de dezembro, quando estará disponível, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) o cartão de confirmação. Serão propostas 30 questões de Língua Portuguesa, 50 de Conhecimentos Específicos (Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal e Direito Processual Penal) e 20 de Conhecimentos Básicos de Informática.

Os concorrentes terão cinco horas para respondê-las, e será considerado aprovado quem conseguir pelo menos a metade dos pontos totais, além de, no mínimo, 15 em Língua Portuguesa, 25 em Conhecimentos Específicos e 10 em Conhecimentos Básicos de Informática. Haverá ainda teste de capacidade física, exames psicotécnico e médico e curso de formação, com previsão de ocorrer ainda no primeiro semestre de 2015.

Delegado: 117 vagas – Divulgada pelo chefe de gabinete da PC, Fernando Vila Pouca, a próxima seleção da PC deverá ser para delegado, cuja exigência é o curso superior em Direito. O rendimento é de R$15.715,38. O concurso ainda depende da autorização formal, o que deve ocorrer no início de 2015. Foram solicitadas 100 vagas, e sobraram 17 da última seleção, realizada em 2012, quando todos os excedentes foram convocados, o que acarreta na oferta de 117. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sinpol-RJ), a carência é de 222 delegados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...