Sorteio educação infantil para Faetec

Sorteio público para educação infantil da Faetec

A Faetec recebe, até o dia 15 de novembro, inscrições para o sorteio público de 683 vagas distribuídas entre as turmas de educação infantil e ensino fundamental da rede. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, na página da fundação. Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição.São, ao todo, 683 vagas: 91 para educação infantil e 592 para o ensino fundamental.

Os responsáveis que desejam realizar as inscrições precisam acessar a página da Faetec e preencher o formulário de inscrições. Poderão se candidatar às vagas do Infantil III da creche, crianças que completarem 3 anos até o dia 31 de dezembro de 2015. Para o infantil IV, é preciso que o candidato complete 4 anos até a mesma data. No infantil V, é necessário ter cinco anos completos, também até 31 de dezembro de 2015.
Para concorrer as vagas do 1° ano do ensino fundamental, o candidato precisa completar 6 anos até o dia 31 de dezembro de 2015. As 91 vagas ofertadas para a educação infantil são distribuídas entre o
Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), na Tijuca, o Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert  (Isepam), em Campos dos Goytacazes e a  Casa da Criança, em Quintino.
Para as oportunidades de ingresso no ensino fundamental, são disponibilizadas além de 12 vagas no Iserj, 130 vagas na Escola Estadual de Ensino Fundamental República, em Quintino,  110 vagas  na Escola Estadual de Ensino Fundamental Visconde de Mauá Mauá, em Marechal Hermes, além de 70 oportunidades na Escola Estadual de Ensino Fundamental Henrique Lage, em Niterói, e 270 vagas na a Escola Estadual de Ensino Fundamental Agrícola Antonio Sarlo, em Campos dos Goytacazes.
A partir do dia 29 de novembro, os responsáveis poderão conferir os Cartões de Confirmação da Inscrição disponibilizado na página da Faetec na internet. No cartão virá especificado o número, entre 0 e 75.000 com o qual o candidato concorrerá ao sorteio, que será realizado através da Loteria Federal no dia 6 de dezembro. O número de inscrição é gerado aleatoriamente, ou seja, os que inscreverem-se primeiro não necessariamente ficarão com números menores.
O número do 1º prêmio da Loteria Federal do dia 6 será o de partida para a ocupação das vagas, que serão preenchidas pelos candidatos que possuírem o número de inscrição igual ou maior que o número do 1ºprêmio, respeitada a ordenação crescente. Se após o número 75.000 ainda houver vagas, a ocupação será feita a partir do número 0000 até o sorteado pela loteria federal, também em ordem crescente.
A título de exemplo, suponha que o número da loteria federal de referência seja 70.700 e que, entre os números de inscrição gerados para as 91 vagas de educação infantil, 20 sejam maiores que este. Estes estarão classificados. As 71 vagas restantes serão ocupadas por aqueles que tiverem os 71 números mais próximos de zero, uma vez que, a partir daí, a ocupação é feita em ordem de crescente.
Serviço
www.faetec.rj.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...