Concurso da modalidade subsequente

Sorteio público para educação infantil da Faetec

O processo seletivo de ingresso nas unidades da Faetec, em 2015, também contempla candidatos com o ensino médio completo. Eles podem disputar as 3.725 vagas na modalidade subsequente, que proporciona ao matriculado fazer apenas a parte profissionalizante do curso técnico que, por isso, tem a duração de três semestres.A rede inscreve ainda, para o curso de Artes Dramáticas da escola Martins Pena, que também exige ensino médio completo.

A apresentação do diploma só é exigida na matrícula. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, na página da Faetec, até o dia 15 de novembro. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e em seguida, efetuar o pagamento de R$35, referente a taxa de inscrição. Há oportunidades em cursos técnicos subsequentes para diversas carreiras, nas unidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Campos dos Goytacazes, Saquarema, Macaé, Três Rios, Bom Jardim, Barra Mansa, Resende entre outras. Entre as carreiras, há vagas para Administração, Informática, Enfermagem, Segurança do trabalho entre outras áreas.
Os candidatos às vagas das carreiras técnicas serão avaliados por meio de uma prova objetiva, contendo 24 questões de Língua Portuguesa e 24 questões de Matemática. A realização do exame está prevista para o dia 7 de dezembro. Informações sobre horário e local de prova, serão disponibilizados no cartão de confirmação da inscrição, que poderá ser acessado no dia 29 de novembro pela internet.
A Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, no Rio de Janeiro, oferta um total de 30 vagas. Para concorrer, os candidatos precisam se inscrever pelo site da Faetec e efetuar o pagamento de R$35 da taxa de inscrição. Os candidatos às vagas do Martins Pena, passarão por um teste de habilidades específicas (THE).
O THE é composto por duas etapas. O teste tem como objetivo verificar a aptidão do candidato para ingressar no curso. Entre as atividades desenvolvidas, estão a aplicação de exercícios dinâmicos, em grupo e individual, de improvisação, movimento e jogos teatrais, entre outras, que serão analisadas por uma banca examinadora.
Serviço
www.faetec.rj.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...