Concurso para Faetec

Concomitância interna e externa da Faetec

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) está com inscrições abertas, até o dia 15 de novembro, para processos seletivos voltados para quem possui ensino fundamental completo. São oferecidas, ao todo, 3.572 vagas para o ensino médio, sendo 2.920 na modalidade integrada, 487 concomitância externa, 30 concomitância interna e 135 para formação geral e normal.

Um percentual de 40% ficará reservado, via sistema de cotas, de acordo com a Lei Estadual nº 6433/2013, para candidatos oriundos da rede pública (20%) e negros, pardos e índios (20%). Em ambos os casos é preciso comprovar renda mensal familiar média igual ou inferior a R$1.017 das pessoas do seu grupo familiar. Além disso, 5% do total são para portadores de deficiência, que atendam às determinações estabelecidas pelo Decreto Federal 3298/99.

A inscrição deve ser realizada por meio da página da Faetec na internet. O procedimento é gratuito para os processos de seleção para concomitância interna, formação geral e normal. Para modalidade integrada e concomitância externa, é preciso pagar uma taxa, no valor de R$35. Os resultados dos pedidos de isenção da taxa e do sistema de cotas serão divulgados no dia 7 do mês que vem.
Os candidatos precisarão preencher o requerimento de inscrição e, obrigatoriamente, o questionário socioeconômico. A instituição disponibilizou o acesso à internet nos polos da Faetec Digital em dias
úteis, entre 10 e 17 horas. Ao final do processo, será solicitada a impressão da ficha de inscrição e do boleto bancário para o pagamento da taxa, quando for o caso, que pode ser quitado em qualquer agência bancária. Para os processos seletivos para formação geral, normal de nível médio e concomitância interna as inscrições são gratuitas.
As provas serão aplicadas em 7 de dezembro. As avaliações, de caráter eliminatório e classificatório, serão compostas por 24 questões objetivas de Língua Portuguesa e 24 de Matemática. O candidato deverá chegar ao local da prova indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI),munido de documento oficial de identificação original e caneta esferográfica preta ou azul, com antecedência mínima de uma hora.
Serviço
www.folhadirigida.com.br
www.faetec.rj.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...