Concurso da Marinha Mercante

Concurso da EFOMM

A Marinha do Brasil (MB) resolveu eliminar dois candidatos e anular cinco questões do concurso para as Escolas de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). A decisão foi tomada após o procedimento administrativo para apurar as irregularidades na aplicação das provas, nos dias 16 e 17 de agosto. Foram anuladas cinco questões de inglês que, segundo a Marinha, apresentaram “impropriedades de forma”. Além disso, dois candidatos que “não atenderam às normas do edital” foram expulsos do processo seletivo, que contou com 8.318 inscritos.

De acordo com a nota, as decisões foram tomadas pelo Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) “visando preservar o interesse público, a isonomia entre os candidatos e a integridade do certame”.

Além disso, a MB destacou que os agentes públicos (fiscais, aplicadores e coordenadores) que deixaram de observar os preceitos de fiscalização, consignados em normas próprias, responderão ao devido processo administrativo disciplinar.

Entenda o caso

A investigação foi determinada pela MB após fotos e mensagens em redes sociais mostrarem que os candidatos podem ter tido acesso a informações por meio de celulares, que teriam sido usados, segundo testemunhas, nas próprias salas de aula e também nos banheiros dos locais onde o exame foi aplicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...