CEFET

Concurso do CEFET

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/Rio) recebe, até o dia 12 outubro, inscrições para o processo seletivo 2015.  A maior concentração de vagas é para os cursos no Campus do Maracanã, somando 512 oportunidades, com as  maiores ofertas para os cursos de Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica e Informática.

O Cefet/Rio reserva ainda, 50% das vagas em cada curso para estudantes oriundos da rede pública. Destas vagas reservadas, metade é para aqueles que possuem renda familiar, bruta de até 1,5 salário mínimo. São destinadas também, uma parcela dessas vagas a  candidatos negros, pardos e indígenas.
No Cefet, o estudante poderá optar entre dois tipos de curso. A primeira é o ensino integrado, onde o aluno estuda na instituição tanto as disciplinas tradicionais, como às referentes à formação profissional técnica. A outra opção é chamada concomitância externa, onde o aluno cursa somente o ensino técnico no Cefet/RJ. Para cursar pela concomitância, é preciso comprovar matrícula em outra instituição de ensino.
A inscrição deverá ser feita no site do Cefet/RJ, onde é preciso preencher o pedido de inscrição e imprimir o boleto no valor de R$60, para pagamento da taxa até o dia 13 de outubro. No final, será disponibilizado o Cartão de Confirmação, constando o número da inscrição, campus e curso escolhido pelo candidato. A partir do dia 7 de novembro, a Fundação Bio-Rio divulgará pelo site, os endereços dos locais da realização da primeira etapa.
No total, são ofertadas 982 vagas nos 15 cursos cursos técnicos distribuídos pelas  áreas de Ambiente, Saúde e Segurança, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia e Turismo, Hospitalidade e Lazer.
As oportunidade incluem além do Rio de Janeiro, municípios como Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, Itaguaí, Angra dos Reis e Valença. As provas serão realizadas em duas fases. A primeira no dia 16 de novembro, que terá 40 questões de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Estudos Sociais (História e Geografia). A segunda fase é composta por uma redação, com tema determinado e texto em prosa, que será realizada no dia 7 de dezembro. O resultado final das duas etapas está previsto para o dia 9 de janeiro de 2015.
Serviço
www.noticias.cefet-rj.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...