EFOMM

Inscrições abrem nesta terça-feira, 17

A Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (Efomm) receberá, a partir desta terça-feira, 17, inscrições para o preenchimento de 395 vagas, sendo 230 para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro, e 165 para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), localizado em Belém/PA. O prazo para participar da disputa seguirá até o dia 16 de julho. O concurso é aberto a candidatos de ambos os sexos.

Para fazer inscrição, os interessados deverão acessar a página eletrônica da Efomm, na internet. A taxa de participação foi fixada em R$50. Quem for membro de família de baixa renda e comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), no entanto, poderá solicitar isenção do pagamento. O prazo para obter o benefício começa junto com as inscrições do concurso e termina dia 2 de julho.

Para disputar uma das vagas é preciso comprovar, entre outros requisitos, ser brasileiro nato, ter idade entre 17 e 23 anos, completos em 2 de fevereiro de 2015; ter o ensino médio, ou condições de concluí- lo até 12 de janeiro de 2015; estar em dia com as obrigações civis e militares e não ter sido condenado por sentença penal ou julgado “incapaz definitivamente” para o Serviço Ativo das Forças Armadas, das Forças Auxiliares ou para o Serviço Militar, além de não ter sido aluno da Efomm anteriormente.

A seleção terá quatro etapas. A primeira delas será a fase de provas, marcadas para acontecer nos dias 16 e 17 de agosto. Nesses dias, os participantes responderão a questões de Português, Inglês, Matemática e Física, além de elaborarem uma Redação. Os aprovados no exame serão convocados para as fases seguintes, são elas: seleção psicofísica, teste de suficiência física e período de adaptação e verificação de documentos. O curso de formação, para os aprovados e classificados em todas as etapas, terá início dia 2 de fevereiro de 2015.

Serviço

www.ciaga.mar.mil.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...