FAETEC

Vestibular da Faetec

Estudantes interessados em ingressar no ensino superior, em uma instituição pública e gratuita, ainda têm chance neste ano. A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) está com inscrições abertas ao seu processo seletivo de ingresso em 632 vagas para as Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterjs) e ainda para os Institutos Superiores de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e Professor Aldo Muylaert (Isepam), localizado em Campos dos Goytacazes.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o sítio da instituição, via internet, e preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico. Após isso, deverão imprimir a ficha de inscrição preenchida e o boleto bancário para o pagamento da taxa, que, este ano, está no valor de R$33,50. O pagamento da taxa pode ser feito em qualquer agência bancária, desde que até a data de vencimento estabelecida no boleto impresso. O período de inscrições se estenderá até o dia 25 de maio.

Candidatos que comprovaram carência, têm um percentual de vagas reservadas de 45% do total. Para estes, apenas o quantitativo de vagas será diferenciado, sendo a realização, avaliação, duração, conteúdo, horário e local de aplicação de provas igualmente atribuídas aos demais concorrentes do vestibular. Candidatos com algum tipo de deficiência terão o acesso às condições específicas. O envio de documentação comprobatória para ingresso pelo Sistema de Cotas se encerrou nesta última sexta-feira, 9.

A partir do dia 31 de maio, os candidatos devidamente inscritos poderão emitir o seu Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), via internet. O processo seletivo será composto de provas objetivas, referentes as áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação, com quatro horas de duração. As provas estão marcadas para o dia 8 de junho, às 15h.

O candidato deverá se apresentar no local de prova munido ainda de documento oficial – original – de identidade, caneta esferográfica preta ou azul e com antecedência mínima de uma hora do início da prova. O resultado final será divulgado na página da instituição, via internet, a partir do dia 9 de julho. Os candidatos selecionados poderão realizar sua matrícula no período de 16 a 22 de julho, na unidade de ensino em que for aprovado para estudar.

Serviço
www.faetec.rj.gov.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...