A quantidade de inscritos para o primeiro exame é grande

UERJ

Vestibular Estadual

O primeiro Exame de Qualificação do vestibular Estadual 2015 teve um total de 87.877 inscritos, maior número registrado nos últimos dez anos. A partir da próxima semana, mais precisamente na sexta-feira, dia 23, o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) será liberado para consulta e impressão dos vestibulandos. Para ter acesso, basta acessar o endereço eletrônico do processo seletivo na internet.

No documento, o vestibulando tomará ciência do horário e local de realização da prova, que será aplicada em 8 de junho, e deverá conferir seus dados pessoais e verificar se a opção de Língua Estrangeira é a mesma constante no recibo do requerimento de inscrição. Caso encontre algum erro, a retificação de dados poderá ser feita entre os dias 26 e 28 deste mês, no Laboratório de Informática do campus Maracanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O concurso selecionará calouros para os cursos de graduação da Uerj e do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II.

A seleção vai manter o mesmo molde dos concursos anteriores: o primeiro e o segundo Exame de Qualificação serão compostos por questões objetivas de múltipla escolha, versando sobre conteúdos de quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O gabarito sairá no mesmo dia de realização das avaliações e a divulgação do resultado ocorrerá em 17 de junho.

Candidatos com número de acertos igual ou menor que 40% em cada um dos dois Exames de Qualificação, que juntos compõem a primeira etapa, serão eliminados. Os demais podem receber 5, 10, 15 ou 20 pontos de bônus para o Exame Discursivo, segunda e última fase, dependendo do número de acertos. Os vestibulandos podem optar por fazer apenas um dos Exames de Qualificação ou os dois e, neste caso, valerá a melhor nota.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...