rio de janeiro

Correção da prova de redação do Enem

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 terão acesso aos espelhos da redação a partir do próximo dia 20. Segundo informação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep), as imagens das provas estão sendo carregadas no sistema para consulta individual de cada participante do exame.

A consulta, assim como ocorreu no ano passado, será individual. Este ano, o instituto demorou cerca de um mês e meio a mais para disponibilizar os textos para consulta. Em 2013, a vista das redações do Enem 2012 foi possível a partir de 5 de fevereiro. Ao referir-se à diferença do tempo para abertura da consulta dos espelhos, o Inep informou que “o processo envolve a digitalização de todas as redações que foram corrigidas e, após este procedimento cuidadoso, o consórcio aplicador do Enem envia todas as imagens de provas ao Inep para que sejam carregadas no sistema de divulgação.”

A exemplo do que também aconteceu em 2013, a vista de redação terá apenas fins pedagógicos. O Inep não abriu prazo ou criou meios de os candidatos contestarem as notas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...