Vagas para ambos os sexos

rio de janeiro

Concurso para sargento técnico da aeronáutica

Faça o curso preparatório no Cape! Saiba mais…

A Aeronáutica retificou o edital do concurso de admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS). A mudança ocorreu na oferta de vagas, que foi divulgada, inicialmente, com erro: em vez de 245, o total era de 157.

As oportunidades de ingresso estão distribuídas por várias especialidades e, para concorrer a elas, é preciso ter ensino médio técnico na área escolhida. A exceção é a área de Música, onde exige-se apenas o ensino médio. No entanto, haverá prova prática. Homens e mulheres podem participar da seleção. O soldo, vencimento básico na área militar, é de R$2.703 mensais. A remuneração bruta inicial, que inclui gratificações, será informada em breve pela Aeronáutica.

As inscrições para o processo seletivo começam nesta segunda-feira, dia 24, e terminam no dia 15 de abril. Os interessados devem acessar o site da Força Aérea Brasileira e preencher um requerimento online. O passo seguinte é imprimir um boleto para pagar uma taxa de R$60. No mesmo prazo da inscrição, os interessados podem solicitar isenção do valor da inscrição. Só têm chances de serem beneficiados aqueles cujas famílias estejam inscritas no Cadastro Nacional de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e sejam consideradas de baixa renda, nos termos da legislação vigente.

Para concorrer, os candidatos devem se enquadrar em alguns requisitos, entre eles: ser brasileiro nato; não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2015 e estar em dia com as obrigações civis e militares.

O processo seletivo para o EAGS compreende seis etapas. Na primeira, que é classificatória, os participantes fazem uma prova objetiva de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. A seleção terá, ainda, as seguintes fases: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico, prova prática da éspecialidade e validação documental.

O EAGS é ministrado sob regime de internato militar na EEAr, em Guaratinguetá, São Paulo, com duração aproximada de 21 semanas e abrange instruções nos campos militar e técnico-especializado. Os classificados entram como estagiários e, nesta condição, têm direito a alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. Caso conclua com aproveitamento o estágio, será promovido à graduação de terceiro-sargento, cuja remuneração bruta inicial da carreira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...