A isenção da taxa será concedida a quem comprovar insuficiência de recursos financeiros

Cederj

Vestibular do Cederj

Candidatos interessados em realizar solicitações para pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição e para pré-inscrição no Sistema de Cotas do Vestibular Cederj 2014.2 tem até o próximo dia 28 para efetivar suas inscrições. A isenção da taxa será concedida a quem comprovar insuficiência de recursos financeiros, definida como renda bruta mensal por membro familiar igual ou inferior a R$1.017.

Para candidatos que desejam concorrer às vagas por meio das ações afirmativas, como sistema de reserva de vagas, os mesmos deverão atender a alguns pré-requisitos como documentação comprobatória, além da documentação refente a solicitação de isenção de taxa.

Para se inscrever os candidatos devem acessar a página do Consórcio Cederj, via internet, e preencher o requerimento de isenção e pré-inscrição no sistema de cotas. Logo após, deve entregar no polo de atendimento ou enviar, através das agências dos Correios, para a Coordenação de Educação a Distância da Universidade Federal Fluminense (Cead-UFF), o requerimento juntamente com a documentação relacionada em edital. A documentação deve estar ainda em um envelope lacrado contendo o nome e o número de requerimento do candidato. O envio deve ser feito até o dia 31 de março. O atendimento nos polos será feito de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, das 9h às 17h.

Os candidatos terão suas solicitações deferidas a partir de uma avaliação feita por assistentes sociais que analisarão a situação socioeconômica com base nos dados divulgados no requerimento e mediante documentos apresentados. O resultado dos pedidos deferidos está previsto para ser divulgado no dia 28 de abril, na página do consórcio e nos polos regionais, conforme endereços descriminados em edital.

Candidatos beneficiados ou não-beneficiados pela isenção e pelo sistema de cotas deverão retornar a página do consórcio na internet para realizar sua inscrição no processo seletivo ao vestibular. A data limite para esta inscrição será até 11 de maio de 2014. Candidatos que não tiverem seus pedidos deferidos para a isenção da taxa de inscrição, após a inscrição no vestibular, terão até o dia 12 de maio para o pagamento da taxa de inscrição.

As inscrições para o processo seletivo ao Vestibular do Consórcio Cederj 2014.2 estarão abertas no período de 29 de abril a 11 de maio. O concurso destina-se ao ingresso de novos alunos em cursos a distância das principais instituições federais de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço
www.vestibular.cederj.edu.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...