ETAM

Escola de Arsenal da Marinha

Estão abertas até o próximo domingo, dia 15 de dezembro, as inscrições para o concurso da Escola Técnica do Arsenal da Marinha (Etam), para os cursos técnicos em Eletrônica, Eletrotécnica, Estruturas Navais e Mecânica. São oferecidas 120 vagas oferecidas para alunos que apresentem o segundo ano do ensino médio completo e sejam residentes do Estado do Rio de Janeiro. O concurso tem uma taxa de inscrição de R$35 a ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o dia 16.

Após a realização do técnico, quatro alunos de cada curso serão selecionados para entrar no corpo profissional da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) como Técnico em Projetos Navais. Como é uma área que cresce a cada momento no mercado de trabalho, o Técnico em Projetos Navais atuaria na construção, operação e manutenção de embarcações, estruturas hidroviárias e sistemas de navegação. É responsável também pela seleção de materiais, análise de projetos e demais tarefas relacionadas à construção de embarcações.

Os candidatos interessados deverão realizar sua inscrição pela página da organizadora na internet, e após isso passar pelas três etapas do concurso, que são: prova objetiva, comprovação de dados e o curso técnico em si. Na fase de provas objetivas, serão aplicadas no dia 12 de janeiro de 2014 provas das disciplinas de Português, Matemática, Física e Língua Inglesa.

O cartão de confirmação de inscrição, um dos documentos requisitados para realização da prova, será disponibilizado na página da organizadora do concurso, a Bio-Rio, a partir do dia 6 de janeiro de 2014. Além do cartão de confirmação, é importante que o candidato esteja munido também de documento original com foto e caneta esferográfica nas cores azul ou preta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...