Pedro II

Concurso do Colégio Pedro II

Neste domingo, dia 15, os 29.907 candidatos às 117 vagas na área de apoio do Colégio Pedro II farão a prova objetiva. Os cartões de confirmação, com horário e local da avaliação, estão disponíveis no site do Instituto AOCP, organizador. Quem foi escalado para fazer o exame pela manhã deverá se apresentar às 7h15, com a prova tendo início às 8h15. Já quem fizer a prova à tarde, deverá chegar às 13h15, e o exame terá início às 14h15. Serão propostas 50 questões, sendo cinco de Raciocínio Lógico e Quantitativo, cinco de Legislação, dez de Língua Portuguesa, dez de Informática e 20 de Conhecimentos Específicos. Será considerado aprovado quem conseguir pelo menos 50 pontos, sendo que cada questão vale dois. A prova terá duração de quatro horas.

Os candidatos deverão estar munidos de caneta esferográfica transparente, com tinta azul ou preta, original do documento de identificação e cartão de confirmação. Serão aceitos como documentos de identidade as carteiras e/ou cédulas expedidas pelas secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar, Ministério das Relações Exteriores e as fornecidas por ordens e conselhos de classe. Poderão ser apresentadas também as carteiras de trabalho e de habilitação. O candidato deve estar atento ao que é proibido levar (veja o quadro de recomendações abaixo). Entre o que os concorrentes não podem portar estão equipamentos eletrônicos, livros, anotações, réguas de cálculo, dicionários, códigos e/ou legislação ou qualquer outro material de consulta, bem como relógio, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria.
O gabarito preliminar será publicado na segunda-feira, dia 16, no site do Instituto AOCP. Quem discordar das respostas poderá recorrer nos dias 17 e 18, no site do organizador. O reitor do Colégio Pedro II deixa uma mensagem a quem fará a avaliação neste domingo. “O mais importante é dizer que fizeram a escolha certa, ou seja, a de trabalhar na melhor escola pública do país. É extremamente benéfico para essas pessoas contribuírem para a educação dos meninos do Colégio Pedro II, é um dos mais importantes trabalhos que poderiam fazer. Desejo a todos uma boa prova e que leiam o edital atentamente, para que sigam as instruções e façam um bom exame no domingo”. Os classificados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade, para atuação nos campi localizados no Rio de Janeiro (Centro, Engenho Novo, Humaitá, Realengo, São Cristóvão e Tijuca), Duque de Caxias e Niterói, com a distribuição ocorrendo de acordo com a necessidade da instituição.

Serviço
Cartão: www.institutoaocp.org.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...