detran rj

Concurso do Detran RJ

A homologação do concurso para o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) deverá ser publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro na próxima semana, até o dia 6 de dezembro, de acordo com a Assessoria de Imprensa da autarquia, assim como as primeiras convocações. Segundo havia confirmado o presidente do órgão, Fernando Avelino, em recente entrevista, 400 aprovados serão chamados ainda este ano.

Ainda segundo o presidente, os outros 400 serão chamados já no início do ano que vem. Avelino ainda havia dito que a intenção do Detran é contar com todos os aprovados até, no máximo, fevereiro. Os selecionados serão contratados sob o regime estatutário, ou seja, há garantia de estabilidade, e lotados de acordo com as necessidades da autarquia. A seleção é para 800 vagas, sendo 430 para assistente técnico de trânsito, 112 para assistente técnico administrativo, 222 para assistente técnico de identificação civil e 36 para assistente técnico de informática. O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Avaliação – Os candidatos passaram por uma prova objetiva, com 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, cinco de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), cinco de Noções de Informática (exceto para a função de assistente técnico em informática), dez de Legislação do Trânsito e 20 de Conhecimentos Específicos, além da redação. Em ambas as avaliações, foi considerado aprovado quem obteve, no mínimo, 50 dos 100 pontos totais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...